Pular para o conteúdo

Marinha dos EUA divulga vídeos de “fenômenos aéreos não identificados”

Imagem: US Navy.

A Marinha dos Estados Unidos (US Navy ) divulgou na segunda-feira, 27, vídeos de “fenômenos aéreos não identificados” que mostram pilotos de caça do Departamento de Defesa encontrando os “fenômenos” durante treinamento.

Na internet, surgiu a especulação de que se tratariam de objetos voadores não identificados (OVNIs).

A filmagem, capturada pelos pilotos de caça da Marinha dos EUA em novembro de 2004 e os outros dois em janeiro de 2015, mostra aeronaves misteriosas e sem asas, viajando em velocidades hipersônicas, sem meios visíveis de propulsão.

O grupo de pesquisa UFO To the Stars Academy of Arts and Science publicou os clipes em 2017 e 2018; na época, esses vídeos foram supostamente desclassificados, informou a Live Science anteriormente. No entanto, em setembro de 2019, Joseph Gradisher, porta-voz do vice-chefe de Operações Navais para Informações de Guerra disse que as imagens não haviam sido liberadas para divulgação oficial.

O órgão afirmou que ‘lançou os vídeos para deixar claro qualquer equívoco sobre a veracidade ou não dos mesmos”.

O jornal The New York Times já havia divulgado duas das gravações antes da autorização do governo, em 2017.

O Pentágono afirmou, em nota, que a publicação dos vídeos se deu após uma análise minuciosa e que constatou que “a exposição das imagens não afeta as investigações dos EUA sobre esse tipo de fenômeno”. Segundo o governo, os objetos seguem categorizados como “não identificados”.

Os três avistamentos, ocorridos em novembro de 2004 e janeiro de 2015, foram registrados por pilotos de caça F / A-18 Hornet durante exercícios de treinamento militar em espaço aéreo restrito. Ao contrário dos caças, os enigmas aéreos não tinham “asa distinta, cauda distinta, nem plumas de escape distintas”, disse o tenente Danny Accoin, piloto da Marinha na série de documentários do History Channel de 2019 “Unidentified: Inside America UFO Investigation”.

Na segunda-feira (27 de abril), os três clipes – “FLIR”, “GOFAST” e “GIMBAL” – apareceram pela primeira vez no site do Naval Air Systems Command, disponível para download na Lei de Liberdade de Informação.

Ao divulgar os vídeos, a Marinha dos EUA reconhece oficialmente que seus pilotos encontraram os chamados fenômenos aéreos não identificados, de acordo com o site de notícias militares Military.com.

Veja os vídeos postados no perfil do twitter de Rivendell Inonog:

O post Marinha dos EUA divulga vídeos de “fenômenos aéreos não identificados” apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News