Marisa Monte faz shows na Califórnia

Uma das vozes mais melodiosas da música popular brasileira, a cantora Marisa Monte, está fazendo turnê pelos EUA. Na Califórnia, os shows estão agendados para Berkeley, na Grande San Francisco (25), e Los Angeles (27).

A turnê da cantora nos EUA celebra o lançamento do seu mais novo projeto: “Portas” (Phonomotor/Sony Music). Gravado remotamente em vários continentes durante a pandemia, o álbum é o primeiro lançamento solo de Marisa Monte em uma década.

“Minha ideia inicial em 2020 era viajar, mas ficou impossível com a pandemia. Daí, achamos que valia a pena experimentar uma gravação remota. Arriscamos gravar duas músicas, ‘Calma’ e ‘Portas’, com a banda do Arto Lindsay num estúdio em Nova York e nós no Rio, via zoom. Pra nossa surpresa, deu muito certo, o que nos abriu um novo universo de possibilidades e nos deu confiança de seguir com gravações remotas em outras cidades e com outras formações também”, conta Marisa. O resultado pode ser conferido no Spotify. Os videoclipes das faixas também estão disponíveis no YouTube.

Marisa Monte é considerada pela revista Rolling Stone Brasil uma das duas maiores cantoras do Brasil, atrás apenas de Elis Regina. Em 22 de outubro em San Remo, Itália, ela receberá o prestigioso Prêmio Tenco anteriormente concedido a compositores como Leonard Cohen, Joni Mitchell, Laurie Anderson, Paolo Conte e Nick Cave. Ela interpretará a nova música recém-lançada “Vento Sardo”, com Jorge Drexler.

A cantora também colaborou com lendas brasileiras como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Seu Jorge e é membro do influente supergrupo Tribalistas, com Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes. Além disso, ela trabalhou com uma lista de artistas globais, incluindo David Byrne, Philip Glass e Julieta Venegas

APRESENTAÇÕES

Em San Francisco, Marisa Monte se apresenta na noite de sexta-feira (25) no UC Theatre Taube Family Music Hall, um espaço com capacidade para 1.400 pessoas. Os ingressos já estão esgotados.

Em Los Angeles, a cantora faz show no Royce Hall, no campus da UCLA. O evento acontece na noite de domingo (27), às 20h. São 1.800 lugares e ainda há alguns ingressos disponíveis, de $44 a $124. À venda no site https://braziliannites.com ou no  site do evento.

O show é uma produção da Brazilian Nites, de Patricia Leão, com apoio da American Airlines e patrocínio da KPFK 90.7 FM. Antes da Califórnia, Marisa Monte se apresenta nas seguintes cidades: Boston, Massachusetts (19 e 20), e Nova York (22 e 23)


Dudu Nobre vai agitar Los Angeles

Dudu Nobre (Foto: Divulgação)
Dudu Nobre (Foto: Divulgação)

Vai ter Carnaval fora de época sim! No dia 2 de abril, Dudu Nobre, uma das maiores lendas do samba, estreia em Los Angeles, animando a vigésima edição da tradicional festa dos foliões. O evento acontece no Scottish Rite (855 Elm Ave), em Long Beach.

Dudu Nobre vem diretamente do Rio para apresentar seu show. Afilhado de samba do mestre Zeca Pagodinho, o cantor caiu nas graças do público ao gravar clássicos como “Tempo de Dom-Dom”, “Goiabada Cascão” e “A Grande Família”.

Os ingressos estão à venda no site braziliannites.com e no eventbrite.com. Entradas a partir de $35. Também há mesas disponíveis a $65 por pessoa.

O evento também conta com a participação de Renato Rangel, dançarinas do L.A. Samba Dancers, e DJ Novinho. Haverá ainda comidas brasileiras.


Roberto Carlos e Yamandu Costa são próximas atrações

Roberto Carlos (Foto: Caio Girardi/Divulgação)
Roberto Carlos (Foto: Caio Girardi/Divulgação)

A agenda de shows brasileiros pós-Covid não para. Em abril, é a vez de um dos grandes violonistas do mundo atual, Yamandu Costa. E, em maio, o grande rei Roberto Carlos faz sua nova turnê por várias cidades dos Estados Unidos e do Canadá.

O repertório diversificado de Yamandu Costa inclui estilos como chorinho, bossa nova, milonga, tango, samba e chamamé, tornando-o difícil de categorizar em um único gênero. Vencedor do Grammy Latino de Melhor Álbum Instrumental em 2021, ele também foi solista de destaque com orquestras sinfônicas em todo o mundo.

Na Califórnia, o violonista faz apresentação única no Herbst Theater, em San Francisco, na noite de 16. Ele tem shows agendados também nas seguintes cidades: Austin, no Texas (9); Nova York (11 e 12); Norfolk, na Virgínia (13); Miami, na Flórida (20); Filadélfia, na Pensilvânia (21); Hartford, em Conecticut (23); Coral Gables, Flórida (24); Seattle, Washington (27); Vashon, Washington (29); Orcas Island, Washington (30). E em maio: Portland, Oregon (1); Eugene, Oregon (4).

Roberto Carlos encerra sua turnê em Los Angeles, no dia 21 de maio. Ele se apresenta também nas seguintes cidades: Miami (22/abr); Orlando (23/abr); Atlanta (28/abr); Washington DC (30/abr); Boston (1/mai); Chicago 4/mai); Toronto (6/mai); Nova York (8); McAllen (12/mai); Dallas (14/mai); Houston (15/abr); El Paso (18/mai). Ingressos à venda em www.robertocarlos.com/agenda ou nas bilheterias de cada local.

Yamandu Costa (Foto: Rodrigo Lopes/Divulgação)
Yamandu Costa (Foto: Rodrigo Lopes/Divulgação)

Fonte: AcheiUSA