Marisa Monte lança Cinephonia com material inédito

Após um trabalho intenso durante mais de quatro anos, Marisa Monte lançou a página interativa Cinephonia (https://www.cinephonia.com.br), um estúdio virtual onde estão instrumentos, trechos de sua discografia completa e curiosidades.

Ao clicar, um pop-up se abre com mais detalhes. Há também um item especial: o Mural dos Fãs, onde todos poderão enviar suas recordações (fotografias, vídeos, ingressos de show) diretamente para Marisa Monte.

A página traz um segundo ambiente: a Sala Técnica com HDs contendo as músicas inéditas no formato áudio streaming, que serão lançadas durante 3 semanas sequenciais. Phonomotor, selo criado por Marisa, e Sony Music lançam nas plataformas, pela primeira vez em áudio streaming, 30 canções gravadas por Marisa Monte em vídeos VHS e DVD, além de uma música inédita, “Acontecimento” (Hyldon), nunca lançada pela artista.

O lançamento do catálogo será feito em três fases (11/06, 19/06 e 26/06) começando com “Memórias 2001 – Ao Vivo”.

“Depois de passar um ano e meio na estrada com a tour do disco Memórias, Crônicas e Declarações de Amor, desembarcamos no Rio de Janeiro para as filmagens do DVD, em junho de 2001. O show era visualmente lindo, tinha como cenário uma escultura do Ernesto Neto e projeções que criavam um efeito psicodélico nas multicamadas de tecido branco. A banda era poderosíssima, mas o registro completo ficou restrito ao DVD. Na época foram lançadas em áudio apenas duas gravações inéditas: A Sua (minha autoria) e Ontem ao Luar, clássico brasileiro de Catulo da Paixão Cearense e Pedro Alcântara. Vasculhando os tapes originais encontramos Acontecimento, do Hyldon, de 1973, que eu havia conhecido nas trilhas sonoras das novelas da minha infância e que eu cantava no show, mas que acabou ficando de fora do DVD e que se encontra agora com todas as outras canções finalmente juntas”, diz Marisa.

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Marisa Monte lança Cinephonia com material inédito apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News