Marketing Digital e Instagram no turismo – Entrevista com Sandra Prieto do Guia Miami

A conquista de amigos em tempos de Mídias Sociais

Sandra e Joe Guia Miami

Sandra e Joe Guia Miami

Entrevistei Sandra Prieto, dona do Guia Miami, Analista de sistema e Lifestyle Influencer

Sandra, o que você faz?

Além do Guia Miami, sou Analista de sistemas de formação e há 16 anos trabalho em uma das maiores empresas de tecnologia do mundo como Analista de Negócios. O meu dia se completa com a geração de conteúdo para o GuiaMiami, um ponto de encontro para quem quer conhecer o estilo de vida em Miami e saber das melhores informações para quem visita a cidade. Oferecemos serviços para turistas que querem aproveitar Miami ao máximo e divulgação de serviços na cidade.

Sua história

“Cheguei em Miami convidada por uma empresa em setembro de 1997. A idéia era passar um tempo fora do Brasil, conhecer outra cultura, aprender inglês e regressar com uma experiência que com certeza iria levar comigo para o resto da minha vida!
Me encantei tanto pela cidade e pelo estilo de vida que costumo dizer já cheguei adaptada! Dois anos se passaram e conheci o Joe, meu marido e sócio no GuiaMiami. E ai começou uma segunda etapa na minha vida por aqui!
Nos casamos no ano 2000 e sempre tínhamos a oportunidade de mostrar a cidade para meus amigos e familiares que nos visitavam. O Joe aprendeu português e começou a amar o Brasil. Naturalizei em 2007 com muito orgulho e levo comigo esta dupla cidadania, desde então, Miami que é considerada cidade irmã de Salvador se tornou minha terra querida.
Em 2012, um conjunto de idéias e sonhos se concretizou com o GuiaMiami, que começou como uma forma de compartilhar tudo que acontece por aqui e se transformou em um grande ponto de encontro de amigos que apreciam a América e o estilo de vida em Miami.
Tudo começou com o Instagram: GuiaMiami e como consequência, criamos a página no Facebook guiaMiami.oficial e o blog guia-miami.com.”

Qual lacuna seu trabalho preenche?

Sandra Guia Miami

Sandra Guia Miami

“O GuiaMiami preenche uma grande lacuna na minha vida fora do Brasil: a falta que sinto das pessoas, da forma de viver e aproveitar a vida que nós brasileiros temos.
O meu dia a dia profissional me isolou muito do convívio com outras pessoas por ter adotado o modelo “home office” desde 2007! Os meus dias são basicamente em frente a um computador trabalhando com dados e muito raciocínio lógico! Isso é extremamente conveniente e a qualidade de vida incrível, já que não tenho que lidar com trânsito e outras dificuldades de quem tem que ir até o trabalho todos os dias! Mas por outro lado, me sentia muito isolada de tudo!”

“Foi assim que o GuiaMiami surgiu na minha vida e me trouxe milhares de amigos!”

“Muitos destes amigos (seguidores) tenho a oportunidade de conhecer pessoalmente em algum momento, outros são amigos “virtuais” e mesmo assim a energia e carinho da cada um deles, enriquecem o meu dia a dia!”

Quais são seus maiores desafios?

“O maior desafio é produzir um conteúdo que de fato contribua, não somente na qualidade de experiência das pessoas que utilizam as minhas sugestões, mas que ao mesmo tempo seja inspirador em um estilo de vida alegre e divertido! A idéia é inspirar e alegrar a vida das pessoas!”

Uma história engraçada

“Para produzir conteúdo estamos sempre buscando viver novas experiências. O ano passado decidimos viajar sem destino para aproveitar a viajem em um conversível!
Além de não ter o destino exato, também não tinha nenhum planejamento e a idéia era reservar hotéis por aplicativos que permitem fazer isto de última hora!
Esquecemos um detalhe importante : o clima de Sul da Flórida é bem diferente do resto do país!! O resultado é que fomos parar em New Orleans faltando 15 minutos para os shoppings fecharem e não tínhamos levado nenhuma roupa de frio! Saímos de Miami com uma temperatura de 27°c para 8°C!
Compramos de última hora alguns acessórios incluindo botas um pouco menores do que serviriam…resultado? Pés acabados mas quentinhos! A viagem foi maravilhosa!”

Alguma dica de marketing digital no papel de aquisição de clientes e interessados?

“A melhor forma de ter as médias sócias repletas de seguidores verdadeiros é oferecer um bom conteúdo com consistência, fotos e textos autorais e muita dedicação! Criar o seu próprio material é muito importante para dar a autenticidade ao que publicamos. O público quer a verdade, o excesso de produção te afasta da realidade e aumenta a perda de confiança! O segredo? Ser autêntico e sincero! Além de consistente!”

Qual é a sua mensagem e dicas para pessoas que poderiam se beneficiar do seu trabalho?

“Acredito que existem dois perfis de pessoas que podem se beneficiar : o primeiro é aquele que quer aproveitar as informações de experiências, seja aqui no Sul da Flórida, ou de outros destinos que exploramos, assim como as dicas de produtos e estilo de vida.
Para vocês que pertencem ao primeiro grupo : só tenho que agradecer por me acompanhar e confiar em mim!
O segundo grupo é de pessoas que se inspiram para criar uma mídia de qualidade e conquistar um público interessante.
Para o segundo grupo : Agradeço por considerar que sou digna de sua inspiração! Sejam verdadeiros e mostrem um conteúdo claro e sincero, seja qual for o tema que está publicando.”

O que espera do seu trabalho nos próximo 5 anos?

“Espero diversificar o conteúdo que público e que cada vez mais, eu possa abrir os horizontes e aumentar a qualidade das fotos e vídeos, assim como do conteúdo escrito e falado! Queremos oferecer o melhor conteúdo de Miami para que nossos seguidores possam aproveitar esta cidade ao máximo.”

“Eu quero ter um milhão de amigos”

Esta foi a nossa entrevista com Sandra Prieto do Guia Miami. Obrigado Sandra!

Veja mais de Guia Miami aqui.

Siga Guia Miami no Instagram.

O post Marketing Digital e Instagram no turismo – Entrevista com Sandra Prieto do Guia Miami apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News