‘Medida Provisória’, de Lázaro Ramos, vence o 26º Inffinito Film Festival, em Miami

Encerrou no sábado (17), em Miami, a etapa presencial da 26a edição do Inffinito Film Festival, maior festival de cinema brasileiro realizado no exterior, com o anuncio dos filmes vencedores do Troféu Lente de Cristal. Mais uma vez, um filme apresentado pelo AcheiUSA é eleito o melhor da competição: o longa “Medida Provisória”, dirigido por Lázaro Ramos, com Thais Araújo e Alfred Enoch no elenco, foi o grande vencedor do festival, levando o título de Melhor Filme, Melhor Roteiro e Melhor Ator Coadjuvante para Seu Jorge. O longa “Bem-vinda a Quixeramobim”, de Halder Gomes, ganhou como Melhor Filme do Público, pelo júri popular.

A cerimônia de encerramento, no Miami Beach Bandshell, contou com show acústico de Adriana Calcanhotto e a presença dos atores Eduardo Moscovis, Suzana Pires e Bárbara Paz, dos diretores Laís Bodanzky, Denise Saraceni, Lô Politti, Joel Zito Araújo e Gustavo Rosa, produtores Debora Ivanov, Tiago Rezende e Carlos Moletta.

De 11 a 17 de setembro, a Mostra Competitiva de Longas-Metragens exibiu no cinema Tower Theater Miami oito longas-metragens da recente safra de filmes brasileiros, que concorreram ao Troféu Lente de Cristal. O júri, formado por profissionais da indústria audiovisual norte-americana, latina e brasileira, reuniu o cineasta cubano Sebastian Barriuso, a roteirista brasileira Julia Priolli, a distribuidora independente americana Joanne Butcher, o diretor brasileiro Joel Zito Araújo, a atriz e roteirista brasileira Suzana Pires, o cineasta americano John Maass e a produtora brasileira Liliana Kawase.

A mostra continua virtualmente até o dia 25, com 57 filmes inéditos nos Estados Unidos, sendo 10 documentários e 19 curtas em competição, e 28 em mostras paralelas. De Porto Rico ao Alasca, as produções estão disponíveis na www.inff.online – primeira plataforma internacional de streaming dedicada exclusivamente ao audiovisual brasileiro.

Veja abaixo a lista completa dos premiados.

VENCEDORES DO TROFÉU LENTE DE CRISTAL

JÚRI OFICIAL

Melhor Filme – Medida Provisória, de Lázaro Ramos 

Melhor Direção – Laís Bodanzky, por A Viagem de Pedro 

Melhor Fotografia – Pedro Marques, por A Viagem de Pedro 

Melhor Roteiro – Lusa Silvestre, Lázaro Ramos, Aldri Anuncioação & Elisio Lopes Junior, por Medida Provisória

Melhor Ator – Rômulo Braga por Sol (de Lô Politi)

Melhor Atriz – Monique Alfradique por Bem-vinda a Quixeramobim (de Halder Gomes)

Melhor Ator Coadjuvante – Seu Jorge, por Medida Provisória

Melhor Atriz Coadjuvante – Carolina Monte Rosa, por Por que Você Não Chora?, de Cibele Amaral

Melhor Elenco – Ela e Eu, de Gustavo Rosa de Moura

JÚRI POPULAR

Melhor Filme –  Bem-vinda a Quixeramobim, de Halder Gomes

Melhor Documentário –  Já Que Ninguém me Tira Pra Dançar, de Ana Maria Magalhães

Melhor Curta-Metragem – Ato, de Bárbara Paz, e Liberdade, de João Manteufel

Fonte: AcheiUSA