Membro da maior facção criminosa do Brasil é preso como imigrante ilegal em Massachusetts

Um homem confirmado como “membro ativo” da maior facção criminosa do Brasil, baseada em São Paulo, foi preso pelas autoridades americanas na condição de imigrante ilegal. O brasileiro de 50 anos será submetido a um processo de deportação, conforme informou o Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE, da sigla em inglês) nesta terça-feira.

O criminoso – que não teve o nome revelado – foi descrito como uma pessoa com “histórico criminal extenso e violento”. Ele tem condenações por assassinato, tentativa de homicídio, roubo e agressão contra um policial.

Como ele entrou nos EUA?

O brasileiro entrou ilegalmente nos Estados Unidos perto de San Luiz, no estado do Arizona, em março deste ano. Ele foi detido pela Patrulha de Fronteira dos EUA, colocado em processo de deportação e notificado para comparecer perante um juiz de imigração. O membro da facção paulista não apareceu na audiência judicial. Uma investigação posterior verificou que ele ocultou informações sobre sua condenação por assassinato quando foi detido e entrevistado pelos agentes da alfândega. O criminoso foi finalmente preso em 23 de maio na cidade americana de Somerville, no estado de Massachusetts.

Fonte: Brazilian Press