Menina de 11 anos é presa na Flórida após mentir para a polícia sobre sequestro de amiga

Uma menina de 11 anos foi presa na quarta-feira (26), na Flórida, depois de fazer uma denúncia falsa a polícia sobre o sequestro de uma amiga. Segundo as autoridades, ela disse que teve a ideia de pregar uma peça no 911 depois de assistir um desafio do YouTube e achou que “seria engraçado”.

O Gabinete do Xerife do Condado de Volusia disse que a menina relatou que sua amiga de 14 anos havia sido sequestrada por um homem armado dirigindo uma van branca. Ela disse que estava seguindo o suspeito dirigindo um jipe ​​azul na I-95 em Oak Hill. “Durante uma hora e meia, a garota enviou mensagens de texto com atualizações, incluindo uma descrição do suspeito e informando que ele tinha uma arma”, disseram os policiais. Os investigadores disseram que rastrearam o celular usado para enviar mensagens de texto para o 911 e foram levados para uma casa em Port Orange.

Quando os policiais chegaram à casa em Poppy Lane, eles disseram que ligaram para o pai da menina, que disse que sua filha estava dentro de casa com a família. Quando a menina foi encontrada, os policiais disseram que ela estava com o celular na mão e estava recebendo uma ligação do Escritório do Xerife de Volusia, informando que policiais estavam no local.

“Esse tipo de atividade de brincadeira é perigosa – investigamos todos os incidentes, mas hoje desperdiçamos recursos valiosos que poderiam ter ajudado alguém que precisava legitimamente de nossa ajuda”, disse o xerife Mike Chitwood em comunicado.

Os deputados disseram que a menina de 11 anos foi acusada de fazer uso indevido do 911 e um relatório policial falso sobre uso de arma de fogo de maneira violenta. Ela foi levada para o Centro de Detenção Juvenil Regional de Volusia.

O xerife Chitwood aproveitou a oportunidade para alertar os pais sobre a importância de monitorar de perto o uso das mídias sociais por seus filhos e anunciou que realizará cinco fóruns comunitários até o final de agosto para ajudar os pais a “proteger seus filhos dos perigos da Internet”.

*com informações do WFLA

The post Menina de 11 anos é presa na Flórida após mentir para a polícia sobre sequestro de amiga appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA