Menina de 7 anos morre de desidratação depois de presa na fronteira dos EUA

Menina de 7 anos morre de desidratação depois de presa na fronteira dos EUA

Uma menina de 7 anos da Guatemala que entrou ilegalmente nos Estados Unidos morreu sob os cuidados do US Border Patrol.

Jakelin Caal Maquin estava com seu pai e um grupo de 163 indocumentados. Eles cruzaram a fronteiraentre o México e EUA, segundo o CBP.

De acordo a polícia local,a menina e seu pai foram detidos por volta das 10 pm do dia 6 de dezembro, no Novo México. O grupo se aproximou dos agentes do CBP para se entregar e pedir asilo.

Mais de oito horas depois, a criança começou a ter convulsões, segundo apontam os registros do CBP. A emergência foi acionada. A temperatura dela chegou a 40ºC. Além disso, de acordo o comunicado oficial, a menina “não havia comido ou consumido água por vários dias”.

Resgate

Ela chegou a ser socorrida e removida de helicóptero o Hospital Providence, na cidade de El Paso. No entanto, ela entrou em parada cardíaca e “foi reanimada”, segundo o CBP. “No entanto, a criança não resistiu e morreu no hospital menos de 24 horas depois de ser transportada”, disse o comunicado.

Segundo reportagem do Washington Post, normalmente água e alimentos são fornecidos aos imigrantes sob custódia da Patrulha de Fronteira. No entanto, ainda não está claro se a menina recebeu suporte e um exame médico antes do início das convulsões.

O CBP afirma que irá esperar um laudo e a autópsia da vítima, no entanto, os resultados podem levar semanas. Um diagnóstico inicial feito por médicos do Hospital Providence, em El Paso, listou a causa da morte como choque séptico, febre e desidratação, disse o CBP.Com informações do Washington Post.

Relacionada:

Família recebe informação sobre morte de carioca desaparecida na fronteira dos EUA

Baixe nosso app:

Comments

Fonte: Gazeta News