Menino de 13 anos sobrevive após luta contra jacaré em riacho na Flórida; ele próprio ligou 911

Um menino de 13 anos sobreviveu bravamente a um ataque de jacaré em um riacho na Flórida. O incidente aconteceu em 20 de junho, quando Gabriel Klimis estava nadando com seu irmão mais novo em Howell Creek, Winter Springs, e sentiu algo agarrando sua perna direita, tentando puxá-lo para o fundo do riacho.

“Quando ele colocou suas mandíbulas em mim, eu sabia que não tinha como escapar”, disse Klimis à NBC News. Klimis reagiu dando socos na cabeça do jacaré até o animal soltá-lo, permitindo que Klimis nadasse de volta à costa. Ele foi até uma casa próxima, de onde ligou pessoalmente para o 911. “Eu disse ao operador que um jacaré tinha mordido meu quadril”, contou. “Estou bem”, disse ele na ligação. O menino foi levado ao hospital, onde recebeu pontos no ferimento que atingiu do quadril até a parte superior da coxa. Ele agora se recupera em casa, mas ainda não está totalmente fora de perigo, já que a mordida pode apresentar infecção.

“Conversamos com especialistas em doenças infecciosas e eles disseram que deve levar pelo menos 10 dias para que ele esteja realmente fora de perigo, por causa da profundidade da ferida e da água do riacho”, disse a mãe de Klimis.

Funcionários da Florida Fish and Wildlife Conservation Commission prenderam um jacaré de 2,5 metros alguns dias após o ataque na mesma área. Eles acreditam que é o mesmo animal que mordeu Klimis.

O ataque não provocado ao adolescente foi raro para os estimados 1,3 milhão de jacarés presentes na Flórida. Na última década, houve uma média de oito ataques de jacaré por ano na Flórida que exigiram atenção médica, de acordo com a Florida Fish and Wildlife Conservation Commission.

*com informações do Today

The post Menino de 13 anos sobrevive após luta contra jacaré em riacho na Flórida; ele próprio ligou 911 appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA