Mercados gastronômicos de Buenos Aires: as 8 locais imperdíveis – e dois que estão por abrir

Ninguém pode negar que Buenos Aires se destaca por sua grande oferta gastronômica, de excelente qualidade e variada. Nos últimos anos, a CABA (como nós costumamos chamas a capital) renovou diversas praças de alimentação e surgiram novas propostas de mercados gastronômicos.

Seja para comprar e levar para casa ou comer na hora, em Buenos Aires existem praças de alimentação para todos os gostos, que estão por toda a cidade e oferecem opções de carnes, vegetarianas, veganas e sem TACC. Ir a uma feira de alimentos em Buenos Aires é ideal para quem quer experimentar comidas diferentes em um só lugar.

Neste post te mostramos quais são os melhores mercados gastronômicos da cidade e quais serão inaugurados em breve – podem ser uma ótima pedida para sua próxima viagem a Buenos Aires!

Mercat Villa Crespo

O Mercat Villa Crespo é um dos mercados mais populares dos últimos tempos em Buenos Aires, pois lembra um pouco o famoso Chelsea Market de Nova York.

No coração do bairro Villa Crespo, próximo a Palermo, está este mercado de 3 andares repleto de ofertas de produtos locais, onde costuma haver degustações, palestras, eventos e animação. São cerca de 30 lojas, incluindo Let it V, Koi, Remo e Moisha. Além de comer no local, você pode solicitar delivery.

Mais informações sobre o Mercat Villa Crespo:
Endereço: Thames 747
Dias e horários: terça a quinta e domingo das 11h às 20h, sexta e sábado das 11h à 0h, fechado à segunda-feira

Crédito da foto: Lucatdis

Mercado Soho

Um pouco menor, mas igualmente tentador, é o Mercado Soho, em Palermo. São 9 lojas em 2 andares: no andar de baixo com opções de comida de rua e no andar de cima mais gourmet. Existem também dois bares, um de cervejas e outro de espumantes.

Se for em grupo, cada um pode escolher uma opção gastronômica diferente e comer juntos na praça de alimentação. Também existe a possibilidade de take away, com desconto.

Dentre as propostas do Mercado Soho, destacam-se: Cocu, Kevin Bacon e Sipan.

Mais informações sobre o Mercado Soho:
Endereço: Armênia 1744
Dias e horários: terça e quarta-feira das 12h30 às 00h00, quinta-feira das 12h30 à 1h00, sexta e sábado das 12h30 às 14h00, domingos das 12h30 às 23h00, segunda-feira fechada

Buenos Aires Market

Sem dúvida, o Buenos Aires Market é a feira de alimentos mais importante e o melhor shopping itinerante da cidade.

Normalmente são cerca de 30 barracas entre as quais os visitantes podem comprar massas, queijos, conservas, enchidos, nozes, especiarias, frutas, pastelaria, xaropes, alimentos funcionais, pastelaria, mel, compotas, doces regionais, molhos, infusões, chocolates e produtos. gourmet. A maioria das opções é para comprar e levar para casa, embora também haja pratos que podem ser saboreados no momento.

Todos os sábados e domingos o Mercado Buenos Aires fica em uma praça diferente, para chegar a todos os cantos da cidade, por isso é importante conferir a agenda em suas redes sociais.

Mais informações sobre o Buenos Aires Market:
Endereço: Diferentes lugares na CABA, de acordo com a agenda
Dias e horários: Sábados e domingos em horários programados. Em caso de chuva ou mau tempo a feira pode ser suspensa e remarcada

Patio de Los Lecheros

No bairro de Caballito, destaca-se o Patio de Los Lecheros, uma praça de alimentação que se tornou muito importante nos últimos tempos. São propostas gastronômicas ao ar livre, venda de produtos regionais e diversas atividades.

Tem grelhados, petiscos, comida grega, pizza, vinhos, cervejas e mais opções.

Você pode curtir a gastronomia na feira de alimentos, take away ou delivery delivery. Como o local é coberto, não fica suspenso pela chuva.

Mais informações sobre el Patio de Los Lecheros:
Endereço: Av. Tte. General Donato Álvarez 175
Dias e horários: quinta, sexta e sábado das 9h às 2h, domingo a quarta-feira das 9h à 0h, fechado segunda e terça-feira

Mercado Belgrano

O Mercado Belgrano renovou sua estrutura nos últimos anos e conta com diversos locais como hambúrguer, pizzaria, cervejaria e muito mais.

Além de comer na praça de alimentação, o Mercado Belgrano é ideal para fazer compras em casa de queijos, frios, carnes, peixes, legumes, cereais, e até opções veganas.

Mais informações sobre o Mercado Belgrano:
Endereço: Av. Juramento 2527
Dias e horários: segunda a sábado das 8h30 às 20h o mercado e os gastronômicos até as 23h, fechado aos domingos

Mercado San Nicolás

Também recentemente reformada, esta praça de alimentação de Buenos Aires tem sua proposta gastronômica no andar térreo, e um mezanino com espaço de coworking e palco para eventos e palestras.

No Mercado San Nicolás encontram-se barracas históricas e modernas com propostas de grelhados, pizzaria, hambúrgueres, padaria e pastelaria, entre outros.

É ideal para fazer compras em casa ou comer na praça de alimentação do mercado. O legal é que ele fica na famosa avenida Córdoba, bem perto do Museu da Água e da História Sanitária e a poucas quadras do Teatro Colón e avenida 9 de Julio.

Mais informações sobre o Mercado San Nicolás:
Endereço: Av. Córdoba 1750
Dias e horários: de segunda a sábado das 8h às 19h o mercado e os gastronômicos até as 23h, fechado aos domingos

Mercado Bonpland

Com ótima localização em Palermo, este mercado histórico da cidade data de 1914. Primeiro foi chamado de Mercado Torcuato de Alvear e depois Mercado de Economía Solidaria de Bonpland. Possui lojas de venda de frutas e hortaliças agroecológicas, roupas, produtos regionais, dietéticos e muito mais.

O Mercado Bonpland é um passeio de compras muito atraente porque não só tem comida, mas também outros produtos, e muitas vezes até propostas divertidas e participativas.

Mais informações sobre o Mercado Bonpland:
Endereço: Bonpland 1660
Dias e horários: terça, quarta, sexta e sábado, das 10h às 17h

Mercado San Telmo

Esse é o mais conhecido da lista! Um dos maiores passeios de compras em Buenos Aires é o Mercado de San Telmo. Aqui você pode encontrar antiguidades e brinquedos antigos, mas também todos os tipos de especiarias, patês patagônicos e cafés exóticos.

O Mercado foi inaugurado em fevereiro de 1897 e o prédio mantém sua estrutura interna original, com vigas metálicas, arcos e colunas com telhados de chapa e vidro, e ainda uma grande cúpula.

É possível comer na praça de alimentação do Mercado de San Telmo, bem como comprar para levar não só a comida, mas as muitas coisas que ali se vendem.

Mais informações sobre o Mercado San Telmo:
Endereço: Bolívar 970
Dias e horários: segunda a sexta-feira das 10h00 às 21h00, sábados das 10h00 às 22h00, domingos das 10h00 às 20h00.

Novas praças de alimentação em Buenos Aires

Mercat Caballito

Em um dos bairros que mais cresceu em termos gastronômicos nos últimos anos, chegará uma nova praça de alimentação, o Mercat Caballito.

A nova feira gastronômica do bairro ficará a uma quadra da Acoyte e Rivadavia, no segundo andar do Shopping Caballito, e será inaugurada em dezembro com 14 lojas e uma feira de produtos orgânicos.

Dizem que o Mercat Caballito será semelhante às praças de alimentação do Corte Inglés ou Harrods na Europa e que, ao contrário do Mercat Villa Crespo, este novo calçadão de compras terá bares, restaurantes, bares e cafés com pratos para consumir no local, pedier delivery ou take away longe. Haverá até gôndolas de produtos orgânicos.

Entre as 14 propostas estarão Kyopo, Nuvola, Avocado Republic, Moisha Bakery e La casa de Tafí.

Mais informações sobre o Mercat Caballito:
Endereço: Rivadavia 5108
Dias e horários: A partir da data a confirmar em Dezembro, Domingo a Quinta até 00:00, Sexta e Sábado até 03:00

Mercat Palermo

A terceira Mercat será inaugurada no shopping Alto Palermo durante o verão e esta praça de alimentação promete ser no estilo das Galerias Lafayette de Paris.

Não é certo que se chame Mercat Palermo, mas é o nome provisório que o mercado tem até agora, que ficará localizado em uma nova área comercial com 13 propostas gastronômicas. Além disso, haverá uma cobertura com uma cervejaria e bares de vinhos e drinks.

Alguns dos lugares gastronômicos desta nova feira gastronômica de Palermo serão La arrocería, Patate, Grano Santo, Remo, Pastagens Nativas, Fresca e Núvola.

Não se pode comer apenas na praça de alimentação, mas também comprar para levar para casa, como nos mercados clássicos.

Mais informações sobre Mercat Palermo:
Endereço: Av. Santa Fe 3253
Dias e horários: A partir da data a confirmar, Domingo a Quinta até 00:00, Sexta e Sábado até 03:00

_________________

Você conhece algum desses mercados? Para qual você iria?

Leia também:

Fonte: Melhores Destinos