Miami Beach aprova proibição de fumar em praias e parques públicos

A partir de 1º de janeiro de 2023, quem for pego fumando cigarro em praias e parques de Miami Beach poderá ser multado e, em alguns casos, até preso. A proibição foi aprovada pela Câmara Legislativa da cidade na quarta-feira (14). A primeira vez que a violação for cometida, os infratores pagarão $100. No caso de reincidência; $ 200. Uma terceira infração dentro de 12 meses será automaticamente considerada uma violação criminal com pena de até dois meses na prisão.

“Nada pode ser mais importante não apenas para proteger nossa saúde, mas nosso meio ambiente”, disse o vereador Alex Fernandez, autor do projeto de lei.

Em julho deste ano, o governador Ron DeSantis transferiu para as cidades o poder de decidir sobre o assunto.  Anteriormente, a responsabilidade pela regulamentação do fumo em áreas públicas era da administração estadual.   Nos condados de Palm Beach e Broward, as prefeituras de Delray, Boca Raton, Deerfield Beach, Fort Lauderdale e Boynton Beach também estão avançando para aprovarem o tema.

Fonte: AcheiUSA