Miami Beach impõe toque de recolher após dois tiroteios fatais na Ocean Drive

As autoridades de Miami Beach impuseram um toque de recolher durante o Spring Break, após dois tiroteios fatais acontecerem na Ocean Drive no último final de semana. No domingo, a restrição foi imposta das 11:59 até as 6am de segunda-feira (20); outro provável toque de recolher deve acontecer de quinta (23) a segunda-feira (27). A medida afeta principalmente South Beach, o local mais popular das festas de Spring Break. Durante esse período, restaurantes podem permanecer abertos apenas para delivery e moradores da região são orientados a voltar para casa antes da meia-noite — porém, acessos para casas e hotéis, incluindo entregas, estão permitidos após esse horário. Em comunicado, a cidade declarou que dois tiroteios, um na noite de sexta-feira e outro na madrugada de domingo, com duas pessoas mortas e “multidões excessivamente indisciplinadas”, levaram as autoridades ao toque de recolher.

O prefeito de Miami Beach, Dan Gelber, disse em vídeo publicano nas redes sociais que as multidões e a presença de inúmeras armas de fogo “criaram um perigo que não pode passar despercebido”, apesar da presença maciça da polícia e de muitas atividades sociais patrocinadas pela cidade. “Não pedimos Spring Break em nossa cidade, não queremos isso em nossa cidade. É muito turbulento, é muita desordem e é muito difícil de policiar”, disse Gelber.

É o terceiro ano consecutivo que Miami Beach estabelece toque de recolher e entra em estado de emergência durante as festividades de Spring Break. No ano passado, as autoridades municipais impuseram restrições depois que cinco pessoas ficaram feridas em tiroteios. Em 2021, as restrições foram implementadas devido ao coronavírus.

The post Miami Beach impõe toque de recolher após dois tiroteios fatais na Ocean Drive appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA