Foi uma tarde super bacana assistindo ao ballet apresentado pelo Miami City Ballet chamado Heatscape e inspirado na arte das grafites do vibrante distrito de Wynwood, em Miami, além de um interessante Duo, apresentando a violinista Mei Mei Luo e o pianista Francisco Renno,tocando Stravinsky e dancado e Katia Carranza e Alexander Peters dançando.

No programa também apresentaram uma romântica coreografia dinamarquesa do século 19 chamada The Flower Festival in Genzano Pas de Deux, que particularmente adorei e que foi apresentado pela bailarina Nina Fernandes (brasileira) e Damian Zamorano(cuban), ela muito romântica e ele vigoroso. Aliás me veio a mente que o relacionamento entre homens e mulheres ( nestes tempos de tantos feminicídios) deveriam ser como no bale, sempre suaves e complementares, porque apesar de iguais, tem características diferentes. Vejam como a arte nos faz pensar …

O programa ainda apresentou a dança Os quatro temperamentos, sendo a melancolia, saguineo, fleumático e colérico. Como foi o início do espetáculo e eu ainda sou daquelas que gosta de tule, tutu, saias com caimento, fiquei meio chateada com o maiozinho preto, mas me envolvi com a apreentação e achei linda plasticamente, apesar do guarda-roupa.

Apesar do Miami City Ballet ser uma companhia relativamente nova ( 1985) ela já tem o respeito e o carinho da crítica e do público, aqui no sul da Flórida.

A companhia tem 50 bailarinos, inclusive vários brasileiros e fazem 75 apresentações anuais.

A escola também tem programas para os pequenos bailarinos entre 3 e 18 anos, utilizando o método Balanchine.

Anualmente apresentam Nutcracker, sucesso absoluto de público.

A apresentação foi no Broward Center for the Performing Arts, que não me canso de repetir ser meu teatro favorito e me impressionou a audiência para uma matiné de domingo, as duas horas da tarde.

O post Miami City Ballet apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News