Miami-Dade volta a reunir milhares de alunos e professores em salas de aula

Miami-Dade, o quarto maior distrito escolar dos EUA, irá reunir mais de 22 mil alunos e professores nesta segunda-feira (5) nas salas de aula.

O retorno das aulas presenciais aprovado pelas autoridades educacionais do condado determina que alunos do pré-k, jardim de infância, primeira série e aqueles com um currículo modificado que optaram pelo aprendizado presencial sejam recebidos nesta segunda. Outros 40 mil que escolheram dividir as aulas metade em casa metade na escola, deverão comparecer na quarta-feira (7).

A decisão de reabrir as escolas foi aprovada após inúmeras discussões envolvendo representantes dos pais, dirigentes educacionais, sindicatos de professores e autoridades políticas.

Para receber os alunos, as salas de aula terão que ser reorganizadas para garantir o distanciamento social entre os estudantes, também foram instalados filtros de ar e contratadas equipes com treinamento médico para cada escola. Os aluno também irão receber um termômetro cada.

Máscaras serão obrigatórias e os ambientes desinfetados em curtos espaços de tempo.

Para esclarecer dúvidas dos pais sobre o retorno às aulas, autoridades distritais de educação criaram uma linha de contato direto com a direção da escola pelo número (305) 995-3000.

The post Miami-Dade volta a reunir milhares de alunos e professores em salas de aula first appeared on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA