Miami é eleita cidade com um dos skylines mais bonitos dos EUA

Nos mais de 130 anos desde que o primeiro arranha-céu do mundo – uma estrutura de ferro de 10 andares em Chicago – foi construído, cidades em todo o mundo adotaram o conceito, com amontoados de prédios tão impressionantes que se tornaram razão suficiente para visitar um destino.

O canal especializado City Geek fez uma análise dos 15 skylines mais bonitos dos Estados Unidos, colocando Miami na 6ª posição: “Esse é um skyline muito mais impressionante quando visto pessoalmente”, comenta o especialista. “O fato da maioria dos prédios possuirem um tom claro em seu exterior criam um visual único e adequado ao clima ensolarado da cidade”, completa.

O skyline de Miami cresceu muito ao longo do século passado, partindo de prédios baixos amontoados ao redor da Flagler Street para mais de 300 arranha-céus e que deram ao horizonte de Downtown o título de terceiro mais alto dos EUA. O marco da Freedom Tower, construído em 1925, foi o primeiro da cidade a ter mais de 200 pés de altura, mas foi somente nos anos 80 que Miami iniciou seu boom de construção com outros ícones como One Biscayne Tower e o Southeast Financial Center.

Mais recentemente, Miami adicionou um toque contemporâneo à arquitetura art déco – como o One Thousand Museum de Zaha Hadid Architects, que foi descrito em um documentário da PBS como “um dos arranha-céus mais complexos que já saiu da prancheta”.

The post Miami é eleita cidade com um dos skylines mais bonitos dos EUA appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA

Marcações: