Miami Heat bate Denver Juggets e iguala série das finais

Há quase sete anos o Miami Heat não vencia o Denver Nuggets na casa do adversário. Entretanto, não havia melhor momento para quebrar este tabu do que agora, justamente no segundo jogo da final da NBA realizado neste domingo (4). Após derrota na estreia por 104 a 93, o Miami triunfou por 111 a 108 na Ball Arena.

Nos últimos sete anos, o Denver Nuggets venceu o Miami Heat em casa em sete oportunidades. Com exceção de um jogo em 2020, durante a pandemia do coronavírus, em que era “mandante” na bolha da NBA. O resultado inesperado só aumenta a expectativa para os próximos confrontos entre o líder da temporada regular da Conferência Oeste e o azarão da Conferência Leste. Se ficar com o título, o Miami será a primeira equipe da história a sagrar-se campeã como cabeça de chave número 8.

Dois nomes têm se destacado na grande final. Pelo lado dos Nuggets, Nikola Jokic. No caso do Heat, o cara é Bam Adebayo. Ambos foram os protagonistas de suas equipes nos jogo 1 e 2. Eleito MVP por duas vezes, não era de se esperar nada diferente do sérvio de 2,11m. Jokic anotou no primeiro confronto um triplo-duplo (27 pontos, 10 rebotes e 14 assistências) e foi o cestinha do jogo 2 com 41 pontos e 11 rebotes.

Pelo Miami, a estrela Jimmy Butler ainda não engrenou na final. Por outro lado, Bam Adebayo mostra regularidade e lidera a equipe na decisão. No jogo 1, ele foi o cestinha do time com 26 pontos e somou um duplo-duplo com 13 rebotes. Neste domingo, Adebayo anotou 22 pontos, um a menos que Gabe Vicent, que fez 23. O americano de 25 anos teve ainda nove rebotes, quatro assistências e dois tocos.

The post Miami Heat bate Denver Juggets e iguala série das finais appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA