Miami Heat vai às finais da NBA

Ah, o esporte. Antes da competição começar, a maioria dos analistas apontava o Boston Celtics como o time favorito para vencer a série nas finais da Conferência Leste da NBA. O Miami Heat, porém, reverteu a lógica e venceu a série por 4 a 3.

O Miami Heat, aliás, surgiu como a grande surpresa da competição. Depois de ter sido apenas o sétimo classificado na Conferência Leste, o time de jogar os play ins. Foi mal na disputa com o Atlanta Hawks, oitavo classificado da Conferência Leste, e teve de jogar contra o Chicago Bulls, que havia derrotado o Toronto Raptors. A vitória do Miami Heat por 102 a 91 sobre o Chicago Bulls garantiu o oitavo lugar na Conferência Leste.

Por ser o pior classificado, o Miami Heat teve de enfrentar o time que fez a melhor campanha na temporada regular: o Millwaukee Bucks, do craque Giannis Antetokumpo. Para espanto da maioria, o time do sul da Flórida eliminou os favoritos com o placar total de 4 a 1.

Nas semifinais, outro desafio: o New York Knicks – time que fez uma campanha sólida na temporada regular. Apesar do esforço dos novaiorquinos, o Miami Heat terminou a série com o placar de 4 a 2.

O adversário nas finais da Conferência Leste foi o Boston Celtics. Mais uma vez, o time de Erik Spoelstra calou a boca dos especialistas. Por falar em surpresas, o Miami Heat abriu 3 a 0 na série e todos apostavam numa varrida do time da Flórida. No entanto, uma vitória do time verde do nordeste dos EUA impediu a varrida. Desta forma, o time ganhou moral e empatou a série em 3 a 3 – o jogo 6, aliás, foi super emocionante com a vitória do Boston Celtics por um ponto, depois de uma cesta de Derrick White a menos de 1 segundo do final do tempo.

Com essa reviravolta fenomenal, o Boston Celtics recuperou sua auto-estima e chegou com favoritismo ao decisivo jogo 7. Tudo mudou no primeiro minuto da partida quando Jayson Tatum, o craque do time, torceu o tornozelo ao pisar no pé de Gabi Vincent do Miami Heat. Ele teve de ser poupado, mas retornou ao time para tentar virar o placar no primeiro quarto, com a vantagem de 22 a 15. A partir daí o Miami Heat nunca perdeu o controle da partida e fechou a série com o placar final de 103 a 84, para decepção da torcida que lotou o  TD Garden.

A vitória do Miami Heat manteve o tabu no basquetebol no qual um time que abriu 3 a 0 venceu a série, foram 151 vezes em que uma equipe manteve esta vantagem.

Agora, o desafio é pela conquista do quarto campeonato do Miami Heat na NBA. O adversário é o Denver Nuggets, que pela primeira vez em sua história chegou às finais da NBA, depois de ter varrido o Los Angeles Lakers por 4 a 0 na decisão da Conferência Oeste.

Como sempre, o adversário é favorito. Afinal, o time de Nikola Jokic, Caldwell Pope e Jamal Murray fez uma temporada regular consistente e bateu o Minnesotta Timberwolves por 4 a 1 nas quartas de final, eliminou o Phoenix Suns por 4 a 2 nas semifinais e varreu o  Los Angeles Lakers, de LeBron James e Anthony Davis, por 4 a 0 nas finais da Conferência Leste.

As finais começam nesta quinta-feira (1), com o Miami Heat jogando em Denver as duas primeiras partidas. Além de ter uma ótima equipe, o Denver Nuggets descansou por mais de uma semana e tem a vantagem de decidir em casa. O Miami Heat, pelo menos, vai poder contar com o retorno de Tyler Herro, um dos melhores jogadores do time, que machucou a mão na série contra o Millwaukee Bucks e pode reforçar o time nas finais da NBA , que serão transmitidas pela ABC.

O Florida Panthers, o time de hóquei sobre gelo do sul da Flórida, também está nas finais da Stanley Cup, o principal título da NHL ()National Hockey League). Depois de varrer o Carolina Hurricanes por 4 a 0 nas finais da Conferência Leste, enfrentará o Golden Knight Vegas, que eliminou o Dallas Stars por 4 a 2 na Conferência Oeste.

As finais da NHL começam no dia 3 de junho e as partidas serão transmitidas pela TNT e pela TBS.

The post Miami Heat vai às finais da NBA appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA