Miami quer ouvir pais e responsáveis antes de fazer cronograma de volta às aulas

Aluno é preso na Flórida após professor encontrar planos detalhados de tiroteio em seu caderno

As escolas de Miami Dade têm aproximadamente 350 mil alunos. Mas, na sexta, foi a vez dos pais e responsáveis legais das crianças receberem um dever de casa. Isso porque o Departamento de Educação da cidade quer ouvir o que eles têm a dizer sobre a volta das aulas presenciais para o ano letivo de 2020-2021.

Na verdade, não apenas a Flórida, mas o país todo quer saber essa resposta. Mais especificamente, os gestores educacionais querem saber se os pais ficarão confortáveis em enviar o filho para a escola em agosto ou setembro e, se for possível, quais medidas adotadas serão mais efetivas. Outro ponto importante é como os pais vão conciliar a volta ao trabalho com um filho estudando em casa.

O Superintendente de Educação, Alberto Carvalho, disse que é importante levar em consideração e entender as expectativas das famílias. “é importante para nós entender as expectativas, medos e desafios que cada um deles está enfrentando”, disse o Superintendente.

Em entrevista a CBS, Carvalho deixou muito claro que têm algumas opções em relação ao próximo ano letivo. “Estamos prontos para ensinar as crianças online, meio expediente na escola ou simplesmente volta ao normal antes do Covid-19”, afirmou. Ao mesmo tempo, deixou claro que essas são algumas opções existentes, a Cidade vai dar mais opções aos pais.

Na pesquisa, os pais vão responder sobre a eficiência e qualidade de aprendizado que os alunos tiveram nesse tempo de isolamento. Outras perguntas importantes são em relação a medir temperatura dos alunos na escola, uso de máscara e fazer refeições na sala de aula em vez do refeitório.

Contudo, independente do que os pais e responsáveis pelas crianças responderem, alguns pontos já estão definidos. “A decisão do que fazer em relação as escolas no próximo ano letivo será feita baseada no que os estudos científicos e opinião médica apontam. Além da logística em como fazer isso de forma segura, obviamente”, esclarece o Superintendente.

Para responder a pesquisa, acesse o site nesse link.

Em Broward uma pesquisa no mesmo sentido será enviada aos pais. Como o condado está um pouco mais avançado no assunto, é provável que já na semana que vem os gestores educacionais já comecem a receber respostas. Com informações da CBS.

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Miami quer ouvir pais e responsáveis antes de fazer cronograma de volta às aulas apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News