Miami terá festival literário brasileiro virtual em novembro

O FLI Miami (Festival Literário de Miami), projeto virtual criado pelo Centro Cultural Brasil-USA (CCBU) em 2020, está de volta. Este ano, o evento online acontece nos dias 20 e 21 de novembro, sábado e domingo, com debates sobre a literatura brasileira, encontro com autores e troca de ideias entre os participantes.

Mais uma vez grandes autores brasileiros apresentarão seus novos trabalhos, discutirão ideias e responderão às perguntas dos participantes No domingo haverá um programa especial para os jovens leitores que crescem nos Estados Unidos e estudam português nas escolas locais, nos programas bilingues português-inglês, como disciplina eletiva ou língua de herança. 

Este ano o FLI Miami inclui uma grande diversidade de temas e gêneros: romances, poesia, pesquisa sobre realidades LGBT no Brasil, ficção científica em formato gráfico, história do Brasil, literatura infantojuvenil, contação de histórias e música.

A ideia de cirar o FLI Miami veio como resposta aos desafios que a pandemia trouxe para a realização de eventos culturais. Para driblar os impedimentos, o CCBU criou um festival virtual pela Internet, usando a plataforma web flimiami.online. Foi um sucesso, e já no seu ano de estreia o festival foi acessado por mais de seis mil pessoas em dez países. A experiência bem sucedida motivou a organização do segundo FLI Miami, marcado para os próximos dias 20 e 21 de novembro. 

Para participar basta acessar a plataforma flimiami.online e registrar-se para o evento. Este ano, o CCBU promete uma grande diversidade de temas e gêneros: romances, poesia, pesquisa sobre realidades LGBT no Brasil, ficção científica em formato gráfico, história do Brasil, literatura infantojuvenil, contação de histórias e música.

O CCBU

O Centro Cultural Brasil-USA (CCBU), uma organização sem fins lucrativos, foi fundado em 1997 com a missão de divulgar e promover a cultura brasileira no sul da Flórida. São quase 25 anos de existência, durante os quais o Centro apresentou com sucesso uma grande variedade de programas presenciais que contribuiram para integrar a cutura brasileira na diversidade cultural de Miami. Foram dezenas de exposições, feiras literárias, festivais musicais e de cinema, encontros com artistas e autores e muita participação na cena cultural da cidade.

Adriana Sabino, presidente do CCBU, faz o convite para o FLI-Miami 2021: “Venham todos descobrir novos autores, novos livros, se divertir e inspirar.”

SERVIÇO

Fli-Miami 2021

flimiami.online

Dias 20 e 21 de novembro

Clique aqui para assistir ao vídeo de apresentação

Fonte: AcheiUSA