Milhares de peixes mortos aparecem na costa do Texas

As autoridades do Texas estão pedindo aos banhistas que evitem as praias da Costa do Golfo, cerca de 65 milhas ao sul de Houston, depois que milhares de peixes mortos começaram a aparecer no mar na sexta-feira (16). De acordo com o Texas Parks & Wildlife, o fenômeno é resultado de baixos níveis de oxigênio dissolvido na água, ocorrência natural durante o verão, impedindo que os peixes consigam “respirar” debaixo d’água, explicou o departamento.

Os peixes, a maioria deles menhaden do Golfo, que costumam ser usados ​​como isca, são vistos “aos milhares” na superfície da água em Bryan Beach. Funcionários do Quintana Beach County Park pediram aos banhistas que fiquem longe do mar, citando altos níveis de bactérias e barbatanas afiadas dos peixes mortos.

Amostras de água retiradas do Canal Intracoastal do Golfo e do Rio Brazos, que alimentam a costa, quase não continham oxigênio dissolvido, disseram autoridades locais. “O aumento do oxigênio dissolvido durante o dia é resultado da fotossíntese que é impulsionada pela luz solar. A fotossíntese para à noite e pode desacelerar em dias nublados, mas plantas e animais na água continuam a respirar e consumir oxigênio livre, diminuindo a concentração de oxigênio dissolvido “, disse o departamento em um comunicado. “Muitas vezes, antes de ocorrer um evento de morte, os peixes podem ser vistos tentando obter oxigênio engolindo a superfície da água no início da manhã”, acrescentou.

Funcionários do Quintana Beach County Park disseram que não há evidências de que um derramamento químico tenha causado o evento de mortandade em massa de peixes.

The post Milhares de peixes mortos aparecem na costa do Texas appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA