Montana torna-se o primeiro estado americano a banir o o aplicativo de rede social TikTok

O governador de Montana, Greg Gianforte, assinou na quarta-feira (17) uma legislação para banir o aplicativo de rede social TikTok no estado. A medida proíbe que as lojas de aplicativos do Google e da Apple ofereçam o TikTok dentro do estado, mas não impõe nenhuma penalidade aos indivíduos que usam o aplicativo. A proibição entrará em vigor em 1º de janeiro de 2024 e é quase certo que enfrentará desafios legais.

O TikTok, que tem mais de 150 milhões de usuários americanos, tem enfrentado crescentes pedidos de legisladores e autoridades estaduais dos EUA para proibir o aplicativo em todo o país devido a preocupações com a possível influência do governo chinês sobre a plataforma.

A empresa emitiu um comunicado dizendo que a nova lei “infringe os direitos do First Amendment do povo de Montana ao banir ilegalmente o TikTok” e disse que “continuará trabalhando para defender os direitos de nossos usuários dentro e fora de Montana”.

The post Montana torna-se o primeiro estado americano a banir o o aplicativo de rede social TikTok appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA