Morre Gal Costa, um dos maiores nomes da música brasileira, aos 77 anos

Considerada um dos maiores ícones da música brasileira , a cantora Gal Costa morreu na manhã desta quarta-feira (9) aos 77 anos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista, mas a causa da morte ainda é desconhecida.

Gal era uma das atrações do festival Primavera Sound, que aconteceu em São Paulo no último fim de semana, mas sua participação foi cancelada após a cantora passar por uma cirurgia para retirada de um nódulo na fossa nasal direita.

Segundo a equipe da cantora, ela tinha planos de se afastar dos palcos até o final de novembro, seguindo recomendações médicas. Depois, Gal esperava entrar em turnê com o disco “As Várias Pontas de uma Estrela”, marcada para dezembro e janeiro.

A última apresentação da cantora foi no festival de música Coala, no dia 17 de setembro, em São Paulo.

Maria da Graça Costa Penna Burgos, a Gal, nasceu em Salvador, na Bahia, no dia 26 de setembro de 1945. Ela foi uma das fundadoras do movimento Tropicalista, ao lado de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Tom Zé, entre outros.

Dona de uma voz única, Gal Costa será lembrada como um dos maiores nomes da música popular brasileira de todos os tempos.

Fonte: AcheiUSA