Morte de três crianças eleva para 28 o número de fatalidades infantis em carros sob forte calor

Parece que as campanhas de conscientização, promovidas pelas autoridades, não têm surtido efeito sobre boa parte da população. O ano nem terminou e as mortes de crianças esquecidas em veículos trancados sob altas temperaturas já chegam a 28 vidas perdidas.

Os casos mais recentes foram de uma bebê de oito meses em Northside, Flórida, enquanto uma criança de dois anos morreu em Oneonta, Alabama, e um menino da mesma idade faleceu em Houston, Texas. Os casos não têm nenhuma relação entre eles. As mortes são resultantes de crianças deixadas em carros sob forte calor. Segundo o site No Heatstroke, neste ano, 28 crianças morreram em consequência de insolação e asfixia causada pelo forte calor em um carro trancado sob alta temperatura.

Na Flórida, a polícia respondeu ao chamado para socorrer uma bebê de apenas oito meses esquecida pelo pai no veículo enquanto estava trabalhando dentro de casa, segundo o FirstCoastNews. Acredita-se que ela tenha ficado sentada no carro por cerca de uma hora, e o pai correu ao perceber sua negligência, de acordo com o relatório.

O pai tentou realizar PCR (exercício para reanimação da pessoa) e chamou a polícia. Ela foi transportada para um hospital, onde veio a falecer. O Gabinete do xerife de Jacksonville está investigando o incidente e analisando possíveis acusações. A temperatura era de 88 graus na área na terça-feira (20), de acordo com No Heatstroke.

No Alabama, funcionárias de uma creche encontraram um menino de dois anos de idade dentro de um carro, revelou o Gabinete do xerife do condado de Blount. Ele não estava sob cuidados da creche e foi levado ao local por um familiar. Não ficou claro por quanto tempo ele foi deixado no veículo.

No Texas, outro menino de dois anos de idade foi encontrado em um carro que tinha sido roubado depois de um tiroteio na terça-feira (20), reportou a KTRK reported. Durante a troca de tiros entre dois homens, um deles foi atingido no peito várias vezes, e não resistiu aos ferimentos. O suposto atirador assumiu o volante do carro com a criança na cadeirinha.

Mais tarde as autoridades policiais encontraram o veículo com o menino. Segundo os policiais, a criança deve ter ficado no carro entre 2 p.m. e 7 p.m. Médicos legistas realizarão a autópsia. A temperatura no local era de 94 graus, de acordo com o site No Heatstroke.

Insolação em veículo é um dos principais fatores de mortes em bebês e crianças pequenas em casos não relacionados a batidas de automóveis, de acordo com a National Highway Traffic Safety Administration (NHTS). Desde 1998, foram registradas 935 mortes, revelou o No Heatstroke.

O Conselho Nacional de Segurança recomenda aos pais que desenvolvam procedimentos para ajudar a reduzir o risco de esquecer uma criança trancada dentro de um veículo.

Fonte: AcheiUSA