Mostre Sua Cara: Claudio Silva e Luciana Esteves

A partir desta edição, nós vamos contar histórias de brasileiros que vivem aqui nos EUA, e o projeto “MOSTRE SUA CARA“, no Gazeta Brazilian News. Nas próximas semanas, você vai conhecer um pouco dessa gente que ajuda a construir a América, mas sem perder a ligação com a cultura e os costumes do Brasil.



Iniciando a série de reportagens, nós fomos conhecer um casal que vive em Orlando, mas com o coração no carnaval do Rio de Janeiro.

Alegria, essa é a palavra que define como fomos recebidos na casa do casal Claudio Silva e Luciana Esteves. Cariocas da Barra da Tijuca, eles vivem há 3 anos na região central da Flórida.

Durante mais de duas décadas, Claúdio foi o responsável por vestir os diretores e a comunidade que faz parte das escolas de samba, tanto que entre os carnavalescos, o sobrenome dele é outro, Claudio Camisas, apelido carinhoso, dada importância do trabalho que ele fez junto as agremiações.

Durante a nossa conversa, emocionado, o empresário que chegou a vestir escolas de samba no Japão e Portugal foi categórico na resposta quando perguntado sobre o que mais sente falta no Brasil, “ O Carnaval”, disse ele.

Claudio sonha em um dia criar na região central da Florida um festa, não como as que acontece na passarela do samba, mas nos moldes do carnaval carioca, onde anônimos e famosos ganham o mesmo destaque, com um único objetivo, se divertir…. E se depender desse casal, esse sonho está cada vez mais próximo de se tornar realidade.

Como a distância os impede de viver o clima do carnaval do Rio de Janeiro, a esposa Luciana Esteves, diz que os novos amigos feitos aqui suprem parte dessa saudade, e quem sabe não são esses novos amigos que vão ajuda-los a tornar esse sonho em realidade.

O post Mostre Sua Cara: Claudio Silva e Luciana Esteves apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News