Motoristas de NJ agora podem usar a versão digital do registro do veículo

Se você dirige em New Jersey, agora você tem a opção de mostrar ou usar o comprovante eletrônico do registro do carro quando for parado pela polícia, quando for a um tribunal ou em qualquer outro lugar que exija a apresentação de um cadastro válido de veículo.

Isso foi anunciado na segunda-feira pela Comissão Estadual de Veículos Automotores (NJMVC), como parte da legislação sancionada pelo governador Phil Murphy em novembro de 2021. Uma disposição separada da lei também permite a renovação direta dos registros de veículos alugados em New Jersey.

A partir de 24 de março de 2023, quando os clientes concluírem a renovação on-line ou uma transação de registro duplicado com o NJMVC, o registro do veículo será enviado por e-mail ao cliente como um arquivo PDF .

Este documento é um registro válido, por lei, que pode ser impresso, salvo ou baixado para exibição como imagem eletrônica em dispositivos como smartphone, tablet ou computador.

Além da prova eletrônica enviada por e-mail, o NJMVC continuará enviando uma cópia impressa do cartão de registro do veículo para o endereço do motorista após a conclusão da transação.

Uma disposição separada da lei que está sendo implementada pela Comissão exige que os pedidos de renovação de registro sejam enviados diretamente aos locatários de veículos alugados, em vez do locador ou proprietário do veículo. Além disso, os locatários não precisam mais apresentar uma procuração do locador (POA) para renovar o registro do veículo alugado, permitindo a renovação direta pelo locatário, seja online, por correio ou por agendamento com o NJMVC.

As alterações na renovação do registro do veículo alugado entram em vigor a partir dos registros que expiram em abril de 2023. Os requisitos são limitados a veículos com os códigos de registro de automóveis de passageiros 7, 8 e 15.

As solicitações de notificação de renovação de registro já foram enviadas para o primeiro lote de clientes afetados.

O NJMVC também anunciou que fez a transição de quatro locais adicionais – Cardiff, Newton, Salem e Washington – para agências híbridas que podem lidar com transações de veículos e licenças pessoalmente.

“A demanda por serviços do NJMVC varia muito em New Jersey”, disse o administrador-chefe interino Littles-Floyd. “Mudar outras quatro agências para híbridos nos permite atender melhor todos os nossos clientes e abordar algumas questões operacionais relacionadas à demanda do cliente e às diferenças na densidade populacional. Essas agências híbridas foram escolhidas estrategicamente. Como sempre, continuaremos monitorando nossas operações e introduziremos mudanças adicionais, se necessário, no momento apropriado”.

Aproximadamente 80% de todas as transações do NJMVC podem ser concluídas on-line no site NJMVC.gov, incluindo a grande maioria das renovações de licenças e registros. Enquanto isso, testes drive-thru e quase todos os serviços presenciais estão disponíveis mediante agendamento nas instalações do NJMVC em todo o estado. Para serviços de veículos motorizados, agendamento de consultas e mais notícias e informações sobre o NJMVC, acesse: https://www.nj.gov/mvc/.

Fonte: Brazilian Press