Mourão se reunirá com imigrantes brasileiros nos Estados Unidos

Está agendada para a próxima semana, uma visita do vice-presidente, general Hamilton Mourão (PRTB), à Boston. Na ocasião ele se encontrará com representantes da comunidade de imigrantes brasileiros que vivem no estado de Massachusetts, que solicitaram o encontro.

A vinda de Mourão não será somente por isso. Na sexta-feira, 5, ele participa do evento realizado por estudantes brasileiros de Harvard e do Massachusetts Institute of Technoloy, Brazil Conference. Já no sábado, 6, o vice-presidente se encontra com os imigrantes do país. Ainda no sábado, o general se encontrará com o professor de Harvard, Roberto Mangabeira Unger. Ele foi o assessor do ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT). Depois, Hamilton segue para Washington para participar de eventos em centros de pesquisas.

Cerca de 1,5 milhão de brasileiros vivem por aqui e nem todos de forma regular. Na última semana, o presidente Bolsonaro (PSL) afirmou em entrevista à Fox News, durante visita aos Estados Unidos, que “a grande maioria dos imigrantes em potencial não tem boas intenções nem quer fazer o bem ao povo americano”. Posteriormente, o presidente disse à jornalistas ter sido um “equívoco”. “Boa parte tem boas intenções, a menor parte, não. Peço desculpas”, corrigiu.

O filho do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), que também esteve na viagem, falou que os imigrantes ilegais são problemas do Brasil e uma “vergonha nossa”. Ele também se arrependeu. “A declaração foi para dizer que o Brasil tem responsabilidade com seus nacionais e não vai ficar permitindo a entrada de brasileiro em qualquer lugar que não seja de maneira legal”, voltou atrás. (Com informações da Folha de S.Paulo)

Fonte: Brazilian Press