MTur divulga agenda de eventos para o mês do Carnaval

Dreamstime

Além do Carnaval, o Projeto Verão e o Boi da Manta fazem parte do calendário de eventos

Além do Carnaval, o Projeto Verão e o Boi da Manta fazem parte do calendário de eventos

O Ministério do Turismo divulgou, por meio da Agência de Notícias do Turismo, os principais eventos que acontecerão neste mês. Confira a seguir quais são eles:

PROJETO VERÃO – Tradicionalmente em Aracaju (SE), o Projeto Verão vai agitar a cidade entre os dias 10, 11 e 12 de fevereiro, na praia da Atalaia com uma diversa programação musical. Para os primeiros shows subirão ao palco Héloa, Anavitória, Biquíni Cavadão, Falcão e Reação. No dia 11 de fevereiro, a festa acontecerá com Anne Carol, Projota, Duda Beat, Melim e Os Faranis. Já no domingo (12/02), estarão presentes Mestre Madruguinha, Maneva, Toni Garrido e DJ Marraia.
O evento contará ainda com uma Arena Criativa, na Orla da Atalaia, uma Tenda Multicultural, com oficinas culturais, shows, cinema e feirinhas, além de uma Tenda Games, com campeonatos de jogos eletrônicos e esportes como Futevôlei, Vôlei de Praia, Funcional, Surf, Beach Soccer, entre outros.

BOI DA MANTA – Realizado no centro de Minas Gerais, em São José da Lapa, o evento realizado às vésperas do Carnaval promove a cultura folclórica da região, entre os dias 15 e 17 de fevereiro. A atividade busca representar a cultura da região, proporcionando o desenvolvimento turístico por meio das festas e folguedos populares.

CARNAVAL – Falando em Carnaval, o Calendário Nacional de Eventos registra uma série de comemorações que devem ocorrer pelo País. Estão presente no calendário do MTur o Carnaval de Rua de Jaguarão (15 a 21/02), marcando o Carnaval no Sul com trios elétricos e muito samba; Carnanindeua, no Pará (9 a 12/02), inspirado nas micaretas do Nordeste com artistas regionais; Carnaval da Vitória (16 a 26/02), um dos mais tradicionais de Pernambuco com carros alegóricos, fantasias, carros carnavalescos e muito mais.

No Calendário há também o Carnaval de Gurupi (TO) (17 a 21/02), que reúne mais de 30 atrações regionais e nacionais com desfile de blocos; O Grito da Noite (SP) (17 a 21/02), que promove a cultura folclórica e carnavalesca; Carnaval de Parangu/PE (19 a 21/02) e muitos outros.

Clique aqui e veja a programação completa.

Fonte: PANROTAS