Mulher de 74 anos luta com jacaré para salvar cão de estimação em Boca Raton

Suzan Marciano, uma moradora de Boca Raton, FL, de 74 anos, disse ao jornal The Palm Beach Post que estava caminhando com seu cachorro próximo a um lago no Burt Aaronson Park no dia 24 de agosto quando o pet foi atacado por um jacaré.

De acordo com Marciano, por volta das 6:30 p.m. ela tirou a coleira do cão que correu para água e começou a nadar.

Minutos depois, ela viu uma sombra escura se aproximando do golden retriever Nalu e constatou que se tratava de um jacaré de seis pés de comprimento (cerca de 1,80 m). “Meu coração disparou”, disse.

O réptil abocanhou Nalu e iniciou a manobra giratória de afogamento, quando a mulher atirou-se no lago para salvar o animal de estimação.

“Eu não estava pensando”, falou, “fiz a única coisa que podia fazer. Me joguei em cima do jacaré com todo o meu peso”.

O jacaré soltou o cachorro e mordeu a mão de Marciano, mas felizmente desistiu de continuar os ataques e submergiu no lago. “Fiquei em estado de choque. Não senti nenhuma dor na hora”, lembrou.

Ela foi levada a um centro de atendimento de urgência local onde recebeu cinco pontos. Nalu também foi encaminhado para um pronto-socorro veterinário e teve que se submeter a cirurgia devido a perfurações no estômago e na perna. 

Marciano agradeceu por ter sobrevivido ao ataque físico, mas afirmou que o episódio causou trauma emocional e ela não consegue mais visitar o local que fica na região oeste de Boca Raton. “Eu nem posso ver o parque”, disse ela. 

Oficiais da Florida Fish and Wildlife Conservation Commission (FWC)ainda não conseguiram encontrar o jacaré.

Fonte: AcheiUSA