Mulher do sul da Flórida se torna cidadã dos EUA aos 103 anos

Em companhia de familiares e amigos, Andrea Joseph, 103 anos, comemorou a naturalização. Foto: Local 10.

Uma senhora que mora em Miami, no sul da Flórida provou que nunca é tarde demais para viver o sonho americano. Andrea Joseph, de 103 anos, se tornou cidadã americana nesta sexta-feira, 14, junto com outras 150 pessoas em uma cerimônia de naturalização em Miami.

Joseph nasceu em Jacmel, Haiti, em 15 de agosto de 1915 e se mudou para os Estados Unidos como residente permanente há mais de 15 anos quando se juntou a seus irmãos no país, informou o Local 10.

Em companhia de familiares e amigos, a mais nova cidadã americana comemorou a naturalização.

Questionamento sobre cidadania

Na última quinta-feira, 13, o Census Bureau começou a questionar sobre o ‘status’ imigratório dos habitantes nos EUA.
Ainda em fase de teste, cerca de 480.000 domicílios na maior parte dos EUA, exceto Porto Rico e Alasca, foram selecionados aleatoriamente para completar uma das duas versões de um formulário de teste do censo- um com a questão da cidadania e o outro sem.

Os questionários incluem a pergunta “Essa pessoa é uma cidadã dos Estados Unidos?”

Os formulários fazem parte de um experimento que o governo federal está usando para avaliar como o público pode reagir no próximo ano aos formulários do censo com a possível questão imigratória.

Os resultados, que devem estar disponíveis neste outono, informarão a próxima campanha publicitária do departamento para o censo de 2020 e os planos para contratar pessoas para visitar famílias que não respondem ao censo. Os participantes do teste ainda teriam que preencher formulários para a contagem real do ano seguinte.

O post Mulher do sul da Flórida se torna cidadã dos EUA aos 103 anos apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News