Mulher em scooter morre atropelada por trem da Brightline em Pompano Beach

Uma mulher que estava dirigindo uma scooter morreu após ser atingida por um trem da Brightline no final da manhã de sábado (7), em Pompano Beach.

Segundo informações do Broward Sheriff’s Office (BSO), a vítima que não teve o nome e a idade revelados, estava dirigindo sua scooter por volta das 11:20 da manhã quando decidiu virar à esquerda mesmo com as cancelas baixas e os sinais de que o trem estava vindo acionados.

A mulher foi a 63 vítima fatal em acidentes envolvendo os trens da Brightline desde o início das operações do trem em 2018. A empresa anunciou investimentos de $45 milhões em parceria com o governo para a melhoria da segurança dos trilhos na Flórida.

“Nós lembramos aos pedestres, ciclistas e motoristas que obedeçam à sinalização e não tentem passar quando o trem está se aproximando. Não pense que vai dar tempo, pois muitas vezes não dá. O trem pode ser muito mais rápido e estar muito mais perto do que você pensa. Mesmo se o maquinista vir que você está atravessando, ele não consegue parar o trem a tempo”, alertou o BSO.

Fonte: AcheiUSA