Mulher flagrada roubando a casa de Robert De Niro em NY é presa enquanto o ator e sua filha dormiam

Uma ladra com mais de duas dúzias de prisões anteriores foi presa por invadir a casa de Robert De Niro, no Upper East Side, e usar seu iPad, de acordo com oficiais da polícia. Tudo isso enquanto o ator e sua filha mais velha de 10 anos dormiam no andar de cima, acrescentaram.

De acordo com fontes policiais da equipe de segurança pública da 19ª DP, lançada no início deste mês sob a direção do alto escalão do NYPD após uma série de roubos no bairro, viram a mulher, Shanice Avilés, 30, testando as maçanetas das portas dos estabelecimentos comerciais da área, presumivelmente para ver se algum estava aberto. Eles a seguiram.

Accused De Niro burglar Shanice Aviles ordered held on $40K bail

Aviles dobrou a esquina para a East 65th Street, onde fica a casa de De Niro na Park Avenue, e os policiais a perderam por um minuto, disseram autoridades. Eles também viraram uma esquina e notaram que a porta de uma casa estava aberta. Eles não sabiam que era a casa de De Niro.

Uma rápida equipe tática foi montada e entrou na residência, onde encontraram Aviles no segundo andar, usando o que os investigadores acreditavam ser um iPad. Em seguida, eles a reconheceram como um dos ladrões procurados pela delegacia. Eles a pararam, subiram, possivelmente para um terceiro andar, onde notaram todas as fotos de De Niro.

Robert De Niro's NYC home hit by serial burglar Shanice Aviles who 'stole presents while actor slept upstairs' | The US Sun

Eles tiveram que acordá-lo. Sua filha de 10 anos estava dormindo em outro quarto no momento, disseram oficiais da polícia. Nem ela nem De Niro ficaram feridos. Espera-se que ele apresente queixa contra Aviles, disseram eles. Aviles é acusada de roubo no caso. Ela foi presa nove vezes desde 21 de novembro na mesma delegacia, disseram altos funcionários da polícia. Ela foi libertada várias vezes e tem dois mandados de prisão contra ela. A mulher tem 26 detenções anteriores, sem contar a que ocorreu na segunda-feira, principalmente por roubos. Aviles também havia sido presa no Queens, supostamente por roubo, na Black Friday.

Fonte: Brazilian Press