Mulher se declara culpada de elaborar processos imigratórios falsos na Flórida

Laura Luz María Torres, líder de uma rede criminosa que desviou $ 4 milhões que seriam pagos ao U.S. Citizenship and Immigration Services (USCIS), confessou-se culpada nesta segunda-feira (28) de ter cometido crimes de fraude do sitema de imigração, roubo e lavagem de dinheiro.

Segundo a confissão feita a uma corte judicial do sul da Flórida, ela recebia dinheiro de imigrantes, a maioria de países da América Central, para elaborar pedidos de asilo que não eram concluídos, entre outros trâmites.

“Muitos dos clientes, principalmente hondurenhos e guatemaltecos, que solicitaram a assistência de Torres haviam entrado ilegalmente nos EUA há muitos anos e não podiam receber o benefício de asilo”, disse a Promotoria em nota.

“Ela se apresentava aos imigrantes como uma pessoa qualificada e experiente para prestar esse tipo de serviço e cobrava entre $ 2,5 mil e quatro mil dólares para elaborar os pedidos”.

Além da fraude na prestação de serviços de imigração, ela também falsificava declarações para obter verbas de assistência social à pessoas de baixa renda.

Segundo o processo judicial, Laura agia em parceria com outras pessoas e, durante os anos de 2012 e 2020, milhares de imigrantes, a maioria da região de West Palm Beach e Lake Worth foram ludibriados pela quadrilha.

A sentença será dada em março, se condenada ela poderá pegar até 15 anos de prisão.

The post Mulher se declara culpada de elaborar processos imigratórios falsos na Flórida first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA