Multirão da prefeitura de Broward vai emitir identidade para indocumentados e pessoas em situação de rua

A prefeitura de Broward realiza neste sábado (18), em Lauderdale Lakes, um multirão para emitir documentos de identificação para moradores do condado. Qualquer com passaporte ou carteira de motorista –mesmo expirados–, e um comprovante de endereço, pode obter o cartão.  O status imigratório não é levado em consideração.

A nova ID do condado de Broward é parte do projeto de lei municipal chamado FaithAction ID card, aprovado em 2021.  A proposta é garantir uma cédula de  identificação aos indocumentados, moradores de rua e indivíduos que acabaram de sair da prisão. 

 As autoridades locais estimam que a medida vai ajudar mais de 50 mil pessoas que vivem na jurisdição de Broward. “Isso permitirá que busquem seus filhos na escola e obtenham serviços como a vacina, cartões de biblioteca e acesso a abrigo para suas famílias durante um furacão,  ou outra emergência”, descreve a página do evento.

O uso do cartão não vale para tirar carteira de motorista, votar,  não dá status imigratório e nem permite viajar de avião. Antes de comparecer ao local de emissão do bilhetes, os moradore devem agendar um horário. Para cada ID será cobrada uma taxa de $20. Clique aqui para reservar um horário.

The post Multirão da prefeitura de Broward vai emitir identidade para indocumentados e pessoas em situação de rua appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA