Pular para o conteúdo

Murphy anuncia alívio no pagamento de prestação da casa própria em NJ

home mortgage alt lending bank loans Murphy anuncia alívio no pagamento de prestação da casa própria em NJ
Os mutuários terão o período de carência de 90 dias para pagamentos da prestação da casa própria (mortgage)

O Governador conseguiu o apoio do Citigroup, JPMorgan Chase, US Bank, Wells Fargo e Bank of America, além de mais de 40 outros bancos federais e estaduais

No sábado (28), buscando fornecer alívio financeiro aos proprietários de imóveis em New Jersey, o Governador Phil Murphy anunciou que as instituições financeiras fornecerão tolerância às hipotecas e proteções financeiras para aos proprietários de imóveis que enfrentam dificuldades econômicas como resultado do coronavírus (Covid-19).

“Milhões de trabalhadores em New Jersey estão sofrendo prejuízos financeiros como resultado da desaceleração econômica provocada pelo COVID-19”, disse Murphy. “Com essa iniciativa, podemos garantir que ninguém perca sua casa durante essa crise na saúde pública. Louvo nossos parceiros do setor privado por fazerem sua parte para reduzir a incerteza financeira das famílias de New Jersey”.

Com base em uma iniciativa semelhante na Califórnia, o Governador conseguiu o apoio do Citigroup, JPMorgan Chase, US Bank, Wells Fargo e Bank of America, além de mais de 40 outros bancos federais e estaduais, cooperativas de crédito e agentes para proteger os mutuários de New Jersey. Mais instituições financeiras devem assinar nos próximos dias. A Associação de Banqueiros de New Jersey, a CrossState Credit Union Association e a Mortgage Bankers Association de New Jersey endossaram esta iniciativa e estão incentivando todos os seus membros a adotar essas políticas.

Conforme a proposta de Murphy, os residentes em New Jersey que estão enfrentando dificuldades financeiras como resultado do coronavírus podem ser elegíveis para o seguinte alívio ao entrar em contato com a instituição financeira:

. Período de carência de 90 dias para pagamentos da prestação da casa própria (mortgage).
As instituições financeiras oferecerão, de acordo com as diretrizes aplicáveis, o prazo de até 90 dias aos mutuários economicamente impactados pelo coronavírus. Além disso, essas instituições:
. Fornecerão aos mutuários um processo simplificado para solicitar uma tolerância por razões relacionadas ao COVID-19, com suporte na documentação disponível;

. Confirmar a aprovação e os termos do programa de tolerância; e

. Oferecer aos mutuários a oportunidade de solicitar alívio adicional, conforme possível, após a demonstração contínua de dificuldades devido ao coronavírus.
. Nenhum impacto negativo de crédito resultante do benefício.

As instituições financeiras não reportarão informações depreciativas (por exemplo, pagamentos atrasados) às agências de crédito, consistentes com as diretrizes aplicáveis, para os mutuários beneficiados pelo alívio relacionado ao Covid-19.

. Moratória sobre o início de vendas ou despejos de execução duma hipoteca:

Durante pelo menos 60 dias, as instituições financeiras não iniciarão confiscos ou despejos de execução hipotecária, de acordo com as diretrizes aplicáveis.
. Isenção de taxas e encargos
Durante pelo menos 90 dias, as instituições financeiras renunciarão ou isentarão pelo menos o seguinte para clientes que solicitaram assistência:
. Taxas atrasadas relacionadas a hipotecas; e
. Outras taxas, incluindo saques antecipados de CD (sujeito aos regulamentos federais aplicáveis).

Observe que as instituições financeiras e seus funcionários estão enfrentando grandes volumes de consultas e podem recomendar o uso de serviços on-line quando disponíveis para o serviço mais rápido. Empréstimos mantidos por uma instituição financeira podem ser atendidos por outra empresa.

Na semana passada, Murphy assinou a Ordem Executiva nº 106, que impôs uma moratória ao despejo de indivíduos de suas casas de acordo com um processo de despejo ou execução duma hipoteca enquanto a Ordem estava em vigor. Os inquilinos não podem ser obrigados a deixar suas casas por falta de pagamento de aluguel durante esse período.

O Governador também anunciou que o Departamento de Assuntos Comunitários recebeu US$ 13 milhões em fundos federais adicionais como parte de sua renovação anual para o Programa de Vouchers de Escolha da Morada da Seção Nº 8. Esses fundos, com base no aumento da utilização que New Jersey alcançou no programa no ano passado, são essenciais para ajudar os inquilinos atuais a manter sua estabilidade habitacional durante o próximo ano.

Fonte: Brazilian Voice