Música ‘Envolver’ de Anitta ocupa o segundo lugar mundial do Spotify

A música ‘Envolver’ da cantora brasileira Anitta está no topo das paradas de sucesso da plataforma Spotify, ocupando o segundo lugar mundial. A canção em espanhol já foi reproduzida mais de 3.5 milhões de vezes e passou cantores como Justin Bieber, Adele e Camila Cabello.

Essa é a primeira vez que um artista brasileiro chega a essa posição no Spotify, que é considerada a maior plataforma musical do mundo.

De sexta-feira (18) até esta quinta (24), “Envolver” subiu do 17º lugar para o 2º lugar graças, sobretudo à coreografia que viralizou no TikTok. A funkeira é a primeira artista brasileira a ingressar no Top 10, desbancando músicas de Lil Nas X, Ed Sheeran e Justin Bieber, Adele e Camila Cabello.

De acorco com o Spotify, os dez países que mais têm escutado o hit “Envolver” são Brasil, México, Estados Unidos, Chile, Peru, Argentina, Espanha, Colômbia, Equador e Guatemala. No YouTube, 45% do consumo do clipe da música vem do Brasil.

O recorde anterior da cantora era com “Vai Malandra”, que chegou ao 18º lugar mundial. “Envolver” também está no Top 50 de todos os países da América Latina e na 2ª posição no Brasil.

A cantora celebrou o sucesso e disse que “existe uma inteligência por trás”. “Existe, sim, uma inteligência por trás. Cada lançamento tem sua estratégia. Com “Envolver” não foi diferente. Foi feito muito investimento de tempo em criação, divulgação, planos de marketing… Fico muito feliz que o resultado esteja sendo colhido. Assista ao clipe da música aqui.

Fonte: AcheiUSA