Nancy Pelosi encerra rasgando discurso de Trump sobre Estado da União

Nancy Pelosi rasga discurso de Trump. Foto: Jonathan Ernst/Reuters.

Ao fim do discurso do Estado da União feito pelo presidente Donald Trump na Câmara dos Representantes, na noite de terça-feira, 4, a presidente da Câmara, Nancy Pelosi, rasgou uma cópia do pronunciamento que recebeu do republicano.

Momentos antes, Trump se recusou a cumprimentá-la. A cena foi o desfecho de um clima nada amistoso que começou assim que Trump chegou ao púlpito da Câmara, quando ele quebrou o protocolo ao cumprimentar apenas o vice-presidente do país, Mike Pence, ignorando a democrata, que havia lhe estendido a mão.

Responsável pela abertura do processo de impeachment de Trump, Pelosi ficou sentada atrás do chefe de Estado durante todo o tradicional pronunciamento anual.

Em seu discurso, Trump reforçou promessas de campanha enquanto comemorou números da economia e ações militares. Abordou também o combate à imigração ilegal comemorando a queda nos números.

Trump citou medidas como desregulamentação, reduções de impostos e novos acordos comerciais como receita para a prosperidade. Na campanha eleitoral deste ano, pode esperar que ele defenda que uma mudança de rumo sob um presidente democrata atingirá os eleitores no lugar que mais dói: seus bolsos.

Imediatamente ao fim da fala do republicano, enquanto ele era aplaudido, Pelosi se levantou e rasgou diante de todos o que seria uma cópia do discurso. Pelosi também se recusou a usar o termo tradicional de que era uma “honra” apresentar o presidente.

Após o evento, a presidente da Câmara disse a um produtor da emissora Fox News que aquela era a “coisa mais educada possível”, dadas as outras opções.

Memes

Nas mídias sociais, ambas as cenas viraram memes com milhares de pessoas discutindo sobre “quem começou” – se foi Pelosi liderando a Câmara a acusar Trump e iniciando o processo de impeachment – ou Trump parecendo ignorar sua mão estendida quando ele entrou na Câmara para o discurso.

O post Nancy Pelosi encerra rasgando discurso de Trump sobre Estado da União apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News