“Não dava mais que 5% de gorjeta”, diz atendente de restaurante nos EUA sobre famoso brasileiro

O site americano Buzz Feed coletou opiniões de 16 garçons e garçonetes de várias cidades dos EUA para saber as celebridades mais simpáticas e antipáticas que eles já atenderam, e os melhores e piores pagadores de gorjetas.

O ator brasileiro Rodrigo Santoro, que estrelou filmes e séries de sucesso nos EUA como  LostWestworldReprisal, entre outras grandes produções das telonas, apareceu na lista. Ele foi citado como um cliente ‘muito específico’ e que não gratificou bem pelo serviço. Concidentemente, a avaliação de Santoro foi feita por uma garçonete também brasileira identificada como analuizagross.

Segundo ela, o compatriota era muito “específico” com a comida e não dava mais do que 5% do total da conta em gorjeta. “Acho que às vezes eles se esquecem que já estiveram no nosso lugar antes do estrelato”, desabafou a funcionária do estabelecimento. Nos Estados Unidos, o valor mínimo geralmente deixado como gorjeta corresponde a 20% do total da conta.

O ator brasileiro Rodrigo Santoro

O ator brasileiro Rodrigo Santoro

O astro de 300, porém, não foi o único a receber um ‘bad review’. Um dos relatos destacou que a atriz e cantora Jennifer Lopez “deu um ataque porque não tinha a garrafa de água favorita dela, fazendo o gerente correr até uma loja para comprá-la”. “Ela era um pesadelo”, disse um dos entrevistados.

O ex-presidente Donald Trump também não deixou saudade no McMullen’s, em New York.  De acordo com o ketelonerocks , o republicano chegou com um grupo de 12 pessoas e a conta foi em torno $ 1.300. “Quando eu arrumei a mesa depois, sob o prato de Donald havia uma nota de $ 20 cuidadosamente dobrada”, comentou.

Mas experiências boas e memoráveis também fazem parte do dia-a-dia de garçons e garçonetes, e o ator Keanu Reeves protagonizou uma delas. O trabalhador de um estabelecimento na Flórida contou que Reeves costumava deixar um envelope cheio de dinheiro e mensagens motivacionais para os trabalhadores. Jack Black, o Gulliver do classico ‘As viagens de Gulliver’, teria ouvido um trabalhador “pedindo ao gerente mais horas porque faltava $50 para completar o aluguel” , e deu um extra de cem dólares em uma conta de $ 20.

A vice-presidente Kamala Harris também foi lembrada pela simpatia e por pagar boas gorjetas. Magic Johnson costumava deixar 50% do total da conta para dividir entre os atendentes.

Fonte: AcheiUSA