Natal fora de casa

DA REDAÇÃO – Celebrar a principal data da cristandade em um hotel ou restaurante é a alternativa encontrada para aquelas famílias que pretendem apenas aproveitar a festividade sem o trabalho de preparar pratos especiais e o dissabor de lavar panelas, pratos e talheres.

Os moradores dos condados de Broward e Palm Beach têm à sua disposição vários locais que estarão abertos para receber os comensais que preferem reunir os familiares em um ambiente fora de seus lares.

Aqui está a lista de alguns destes locais:

Avalon Steak & Seafood

(110 E. Atlantic Ave., Delray Beach. (561) 593-2500. AvalonDelray.com)

Avalon estará aberto no dia 25 de dezembro, das 3 às 9 horas da noite, e servirá um menu de preço fixo de três pratos a $85 por pessoa com sopa de lagosta, pato Long Island com mostarda de maçã, halibut de Maine com tricoliflor, pappardelle de javali e opções de sobremesa de ricota batida e pastel de veludo vermelho.

B Ocean Resort Fort Lauderdale

(1140 Seabreeze Blvd., Fort Lauderdale. BHotelsAndResorts.com/b-ocean-resort/eat-drink/naked-crab)

O Naked Crab Seafood Kitchen & Bar deste resort de praia de Fort Lauderdale abrirá na véspera e no dia de Natal, das 6 às 11 horas da noite. O menu será de três pratos e bebidas com temática festiva que custa $75 por adultos e $30 para crianças menores de 12 anos.

Algumas das opções do menu incluem carpaccio de bresaola Wagyu, atum com molho tártaro, carne Wellington e bouillabaisse de mariscos.

O Wreck Bar também estará aberto na Noite de Natal a partir das 8h30 da noite e os adultos poderão assistir ao espetáculo Aqua Mermaid Burlesque e pedir a ceia no Naked Crab. O espetáculo custa $60 com crédito de $35 para comida e bebidas.

Batch Gastropub: Delray

(14813 Lyons Road, Delray Beach. (561)877-0000. BatchGastroPub.comdelray/reservations)

Batch servirá um menu natalino até o dia 2 de janeiro das 4 às 9 horas da noite. Alguns dos pratos incluem uma entrada de tataki de atum feito com atum aleta amarelo na brasa, molho ponzu, salada de cebolinha, chips de alho frito e sementes de gergelim tostadas por $13 e um prato principal de risoto de lagosta com arroz Arborio, cebolas caramelizadas, caldo de lagosta, lagosta na brasa, cauda de lagosta e pesto tailandês de nozes e manjericão por $24.50.

Botanic no Kimpton Goodland Hotel Fort Lauderdale

(2900 Riomar Street, Fort Lauderdale. (954) 908-7308, BotanicFL.com)

Esta recente adição de América Latina e Caribe no cenário gastronômico da praia de Fort Lauderdale estará aberta das 5 às 10h30, na Véspera e no Dia de Natal.

Na ceia natalina os especiais serão meia costela de cordeiro por $34, lombo de porco por $28e um especial para crianças a $14, No Dia de Natal, os especiais serão peito de pato por $28 e presunto em espiral por $27. As sobremesas serão uma mistura de maçã e mirtilo à moda ou um trio de biscoito por $8.

Casareccio Italian Trattoria Tapas Vino

(1386 S. Federal Highway, Pompano Beach. (954) 998-3642. CsareccioTrattoria.com)

Emylene Egusquiza e Salvatore Spina prepararão uma festa ítalo-americana dos sete peixes por $75, assim como seu menu habitual na Véspera e no Dia de Natal. O horário de funcionamento será entre 5 e 8 horas da noite.

Chez Marie French Bistro

(5030 Champions Blvd., Boca Raton, (561) 997-0027. ChezMarieFrenchBistro.com)

Chez Marie estará aberto na Véspera e no Dia de Natal, das 5 às 9 horas da noite e oferecerá pratos exclusivos como costelas de cordeiro condimentadas com alecrim por $49, file mignon au poivre com batata trufada gratinada e aspargos por $4, paté de foie gras elaborado pelo chef com rodelas de pera com moscato e pão de gengibre por $25, vieiras com champanhe por $36 e meio pato assado parcialmente desossado, servido com molho de pêssego e brandy por $35.

Corvina Seafood Grill

(110 Plaza Real South (no Palmetto Place), Boca Raton, (561) 206-0066)

O restaurante mais novo do centro de Boca Raton oferecerá um menu de três pratos estilo hôte na Noite de Natal, das 5 às 9 horas da noite. Corvina também servirá Coquito, um ponche de ovo natalino de Porto Rico por $12.

Cuba Libre Restaurant & Rum Bar

(800 E. Las Olas Blvd., Fort Lauderdale. (954) 314-6500. CubaLibreRestaurant.com)

Estará aberto apenas para a ceia natalina, das 4 às 8 horas da noite. E até 31 de janeiro Cuba Libre tem um menu de coquetéis natalinos “Pumpkin Spice and Everything Nice”, que inclui:

– The Pumpkin Spiced Latte Martini com rum de creme de coco Brinley Gold Shipwreck e rum apimentado, licor de café, noz moscada e pimentas para pastel de abobrinha por $14.

– The SpikedHot Cocoa com rum de baunilha cremoso Brinley Gold Shipwreck e rum apimentado, chocolate em pó Abuelita, leite vaporizado e cachos de chocolate por $12

– Caipirinha de cidra de maçã com infusão de cachaça, açúcar, cidra de maçã e limas moídas.

– Cidra de maçã quente com espetos com rum com pimentas Brinley Shipwreck, cidra de maçã turva ao vapor, pimentas para pastel de abobrinha, creme batido, uma pitada de noz moscada enfeitada com um ramo de canela por $12.

Josie’s Ristorante

(1602 S. Federal Highway, Boynton Beach. (561) 364-9601. JosiesRistorante.com)

O chef Sebastiano Setticasi terá uma “Celebração de 8 peixes para 2” no Josie’s na Véspera de Natal das 4 às 11 horas da noite por $120. A versão de Setticasi da tradicional Festa dos Sete Peixes incluirá um cioppino (recheio de peixe) ao estilo de San Francisco com mexilhões, vieiras, mariscos, linguados, camarões, lagosta do Maine, lulas e caranguejo real.

La Goulue Palm Beach

(288 S. County Road, Palm Beach. (561) 284-6292. LaGouluePalmBeach.com)

Este restaurante francês estará aberto na Véspera de Natal das 5 às 10 horas da noite, com um menu de ceia natalina e coquetéis especiais que variam entre $20 e $58.

O bistrô servirá brunch no Dia de Natal das 11 às 2h30 da tarde e depois jantar com adições especiais ao menu das 5 às 10 horas da noite. Os especiais do Dia De Natal incluem um aperitivo de velouté de cogumelos silvestres com castanhas assadas, salada frisée e azeite de trufa por $18. Haverá um prato principal de costelas de cordeiro com infusão de alecrim servido com cenouras baby e polenta cremosa coberta com suco de vitela por $58. De sobremesa, La Goulue oferecerá uma barra de chocolate e cereja com sorvete de iogurte e creme inglês por $14. 

Marriott Harbor Beach Resort & Spa

(3030 Holiday Drive, Fort Lauderdale. (954) 525-4000. Marriott.com)

Dois restaurantes neste resort, Riva e 3030 Ocean, servirão pratos inspirados na temporasa natalina. 3030 Ocean estará aberto tanto na Véspera de Natal como no Dia de Natal das 6 às 10 horas da noite. Riva estará aberto tanto na Véspera de Natal das 5 às 9 horas da noite como no Dia de Natal das 7 à 1 hora da madrugada. 

O buffett da Véspera de Natal do Riva custa $59 para adultos e $19 para crianças de 5 a 12 anos e antepastos, bisque de cenoura e batata doce, saladas compostas, uma estação para cortas costelas e pratos principais (mahi mahi, peito de frango, paella, couve-flor gratinada, verduras, asinhas de frango, macarrões com queijo). 

Shooters Waterfront

(3033 NE32nd Ave., Fort Lauderdale. (954) 566-2855. ShootersWaterfront.com)

Shooters, um popular restaurante e bar intracosteiro, estará aberto na Véspera de Natal das 11 às 8 horas da noite e no Dia de Natal do meio-dia às 8 horas da noite. Nos dois dias, somente serão aceitos comensais que chegarem até 6 horas da tarde. Mas no Dia de Natal, Shooters terá seu brunch “Santa Saturday” da 1h30 às 4 horas da tarde com a presença de Papai Noel entre 11h30 e 2 horas da tarde.

Sonrisa no Boca Raton Marriott no Boca Center

(5150 Town Center Circle, Boca Raton. (561) 620-3717. Marriott.com/pbibr)

Sonrisa servirá o jantar entre 3 e 7 horas da noite, tanto na Véspera como no Dia de Natal. O menu de preço fixo é de $35 por pessoa e inclui:

– Entrada: sopa de abóbora com toucinho e maçã ou salada verde mista da temporada

– Prato principal: costela ou frango assado, ambos servidos com couve de Bruxelas de manteiga marrom, com passas e amêndoas raladas, creme azedo, purê de batatas com queijo cheddar e cenouras com coentro e folhas de bordo

Sobremesas: torta de maçã ou tiramisú

Fonte: AcheiUSA