Natal Luz de Gramado (RS) recebe 8 mil pessoas no 1º final de semana

Cleiton Thiele

O evento acontece até o dia 29 de janeiro

O evento acontece até o dia 29 de janeiro

A 37° edição do Natal Luz de Gramado começou na última quinta-feira (27) e teve no palco da Rua Coberta as Orquestras Sinfônica de Gramado e Orquestra Jovem de Gramado, que se apresentaram com um repertório natalino para o público.

Rosa Helena Volk, presidente da Gramadotur, destaca os números deste primeiro final de semana de shows, onde o espetáculo Nativitaten, em seu novo local de apresentação, o lago do Centro de Eventos do Serra, teve os ingressos de sábado (29), praticamente esgotados com dois dias de antecedência. Outros espetáculos como O Grande Desfile de Natal e a Fantástica Fábrica de Natal também tiveram a presença de muitos turistas, com capacidade de 70% nas duas atrações. De acordo com a organização, somente neste fim de semana cerca de 8 mil pessoas estiveram presentes nos espetáculos pagos do evento.

Um dos pontos marcantes da abertura foi a chegada do Papai Noel, acompanhado da banda e dos personagens da Parada de Natal, que recebeu a chave da cidade das mãos do vice prefeito, Luia Barbacovi, declarando aberto o evento de Natal.

O Natal Luz de Gramado emprega 3.500 pessoas, movimentando a economia da cidade, que tem cerca de 40 mil habitantes, e que atrai dois milhões de visitantes na temporada de natal.

O evento acontece até o dia 29 de janeiro.

Fonte: PANROTAS