National Footvolley Association lança 3ª edição do 2019 NFA Tour em Deerfield Beach

A National Footvolley Association promoverá em 2019 o 3º circuito nacional de futevôlei nos EUA. Serão 7 etapas nas cidades de Deerfield Beach (FL), San Diego e Los Angeles (Huntington Beach) (CA), Baltimore (MD) e em Houston (TX).

A 1ª etapa será realizada na praia de Deerfield Beach nos dias 13 e 14 de abril, das 10 horas da manhã às 7 horas da tarde, em ambos os dias. O torneio é aberto ao público e não há cobrança de ingressos.

O torneio será disputado em quatro categorias: Divisão “Open” (Amador) e Feminino no sábado (13) e as categorias “Pro” (Profissional) e a novidade deste evento que é a oficialização da categoria “Master” no domingo (14).

As inscrições já estão abertas para o torneio e somente poderão ser feitas pelo recém lançado site da associação www.footvolleyusa.com.

O torneio terá a participação dos melhores atletas de futevolei dos EUA e do mundo todo com mais de 50 equipes, distribuirá até 250 pontos no Ranking da National Footvoley Association (NFA), premiação de até $1,500 dólares e seguirá as regras estabelecidas pela
Federação Internacional de Footvolley.

O futevolei vem crescendo bastante nos Estados Unidos e está presente em 20 estados americanos com 89 profissionais, 152 atletas amadores e 20 atletas femininas ranqueados em 2018 pela National Footvolley Association. O futevolei nasceu na praia de Copacabana,
Rio de Janeiro no Brasil no final da decada de 60 e é bem conhecido do público brasileiro.

O Brasil já foi campeão mundial por diversas vezes. Aqui nos EUA, a NFA, presidida por Ivan Guimarães é a responsável por desenvolver e promover o esporte ao redor do pais.

Helinho Correa, atleta da cidade do Rio de Janeiro, um dos maiores ícones da modalidade, praticante de futevôlei há mais de 30 anos, 10 vezes campeão mundial, campeão de 3 etapas do NFA Tour em 2018 e 2 vezes MVP em 2017 e 2018 já confirmou sua presença
ao lado do craque Sergio Leandro tambem da cidade do Rio de Janeiro, RJ.

Além deles, já está confirmada também a participação de jogadores de outras partes do mundo como Paraguai, Portugal e outros estados do Brasil como Fortaleza, Mato Grosso do Sul do Sul, São Paulo e Porto Alegre, além dos melhores atletas ranqueados em 2018
nos Estados Unidos.

Haverá ainda uma área de entretenimento no local do evento com clinicas de futevolei para as crianças, mini quadras e redinhas de várias alturas para as crianças se divertirem ao longo dos dois dias.

A 1ª etapa do circuito NFA Tour em 2019 é realizado e organizado pela National Footvolley Association (NFA) e é patrocinado pela Mikasa, Strohschein Group e Gazeta News com o apoio da Only Miami Água de Coco, Açai com Tapioca, Silva Med Centre and Dr, Richard Silva, AJ Air Services, Silva Auto Sales e a produção do evento é da Sea and Sugar Production.

Seguindo a programação do NFA TOUR 2019, os próximos dois eventos, valendo pontos no Ranking da NFA em 2019 serão:
4 de maio

San Diego, CA – O torneio será disputado nas categorias “Pro”, “Open” e “Feminino” 20 e 21 de Julho Baltimore, MD – Haverá disputa nas categorias “Pro” e “Open”

Para mais informações, entre em contato com Rom Nobrega – National Footvolley Association pelo número: +1 (574) 320-5091.

O post National Footvolley Association lança 3ª edição do 2019 NFA Tour em Deerfield Beach apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News