Negro morre com 60 tiros em Ohio

Em coletiva de imprensa, no domingo (03), a polícia de Akron, Ohio, divulgou vídeos comprovando que oito policiais estão envolvidos na morte de um homem negro cujo corpo foi encontrado com 60 tiros, após ele fugir de um controle de trânsito.

Um dos filmes mostra um tiro disparado de dentro do carro dirigido por Jayland Walker, de 25 anos, que estava sendo perseguido por policiais. Walker saltou do carro e parecia fugir, mas a polícia alega que ele aparentemente estava se voltando para os oficiais, que acreditavam que ele estivesse armado. Mais tarde, uma arma foi apreendida em seu carro.

O advogado da família Walker, Bobby DiCello, alertou que o vídeo era “brutal”, em entrevista ao Akron Beacon Journal. Ele disse que a família está preocupada com o fato de que os protestos relativos ao caso possam se tornar violentos. “Estamos todos nos preparando para a resposta da comunidade, e a única mensagem que temos é que a família não precisa de mais violência”, afirmou.

DiCello afirmou que sua equipe não viu qualquer evidência de que Walker tenha disparado uma arma e que as imagens das câmeras da polícia o mostram correndo de costas para os policiais quando eles o derrubaram a tiros.

O tiroteio foi o mais recente de uma série de assassinatos de homens negros por policiais, cujos críticos alegam ser racistas e injustificados, incluindo o assassinato de George Floyd, em Minneapolis em 2020, que desencadeou protestos globais contra a brutalidade policial e a injustiça racial.

Fonte: AcheiUSA

Marcações: