New Jersey: A partir de 4 de maio supermercados proibidos de disponibilizar sacolas plásticas

Falta pouco mais de um mês para o início de uma regra que mudará para sempre os hábitos de compras da maioria dos consumidores de New Jersey. A partir de 4 de maio, nenhum varejista ou prestador de serviços de alimentação poderá dar ou vender sacolas plásticas descartáveis. Sacos de papel também serão proibidos em supermercados maiores.

A lei foi assinada pelo governador Phil Murphy em novembro de 2020, dando às empresas e moradores 18 meses para se prepararem para a grande mudança.

Os consumidores de Newa Jersey em geral parecem estar cientes de que a regra deve entrar em vigor este ano.

Desde a assinatura da lei, grupos no Garden State têm incentivado os compradores a estocar sacolas reutilizáveis, para que não sejam surpreendidos por custos ou atrasos quando a regra entrar em vigor.

A proibição impede que as empresas distribuam sacolas plásticas, assim como sacolas de papel em supermercados com mais de 2.500 pés quadrados,  mas não impede os compradores de levar suas próprias sacolas de uso único para as lojas. Essa é a graça salvadora da lei para os compradores que se recusam a mudar totalmente para outros materiais.

“Não importa para mim, porque tenho um saco de sacolas embaixo da pia da cozinha que vai durar uma década”, disse Deb Davis de Edson.  Eliminar as sacolas plásticas de uso único, de acordo com Ken Schnatter, morador de South Brunswick, não faz muito pelo mundo em que vivemos se as substituirmos por sacolas mais pesadas que exigem mais energia e esforço para serem produzidas.

Fonte: Brazilian Press