New Jersey: Novo valor da multa para quem atropelar pedestre e ciclista já está valendo

Desde terça-feira, 1º de março, entrou em vigor uma das leis que os defensores da segurança viária mais lutam e a primeira do estado a exigir que os motoristas respeitem pessoas em bicicletas, patinetes e pedestres.

O governador Phil Murphy assinou a nova lei em agosto, permitindo que Nee Jersey se unisse a 42 outros estados e condados com diretrizes semelhantes destinadas a reduzir colisões entre automóveis e outros usuários da estrada. O projeto foi aprovado por 34 votos a 1 no Senado estadual em 30 de junho do ano passado.

A nova regra é semelhante ao que é conhecido como a Lei Move Over, que protege os socorristas nas rodovias, forçando os motoristas a ceder.

Fatal accident' staged as lesson for mentoring program - nj.com

A Safe Passage Law exige que os motoristas mudem de faixa ao passar, se for seguro fazê-lo, ou permitiria um espaço de quatro pés entre o carro e a pessoa que passa. Se isso não for seguro, seria necessário que o motorista reduzisse a velocidade para 25 mph.

Além disso, a diretriz protege os pedestres que não têm escolha a não ser trafegar em estradas rurais e suburbanas onde não há calçadas, bem como as pessoas que usam patinetes elétricos ou bicicletas para o transporte.

Os motoristas enfrentariam uma multa de US $ 100 e nenhum ponto na habilitação por violar a lei. Um motorista que causa lesão corporal pode enfrentar uma multa de US $ 500 e dois pontos na habilitação.

A aprovação do projeto encerrou mais de 10 anos de advocacia liderada por organizações como a NJ Bike and Walk Coalition, a Bicycle Coalition of Greater Philadelphia, a Tri-State Transportation Campaign e a equipe de base TEAM4 the NJ Safe Passing Law.

Os defensores da nova lei apontaram um aumento na taxa de mortes de pedestres que chegou a 9% no ano passado em New Jersey, com 34% dessas mortes entre pessoas de cor, idosos e pessoas sem carro. necessário.

O estado registrou 179 mortes em 2020, mas esse número subiu para 223 em 2021. Também houve um aumento nas mortes de ciclistas de 18 para 23, segundo estatísticas da Polícia Estadual. O estado registrou o maior número de mortes no trânsito em 30 anos em 2021.

A Divisão Estadual de Segurança no Trânsito Rodoviário, o Departamento Estadual de Transportes, o Centro de Transporte Voorhees da Universidade Rutgers e outras organizações estão colaborando para lançar a campanha educacional.

Fonte: Brazilian Press