NHC monitora distúrbio tropical que traz chuvas e tempestades para a FL

As condições de tempo chuvoso e ventoso no sul e região central da Flórida vêm de uma área concentrada de chuvas e tempestades que atingem o sudeste da Flórida, o centro das Bahamas e o Estreito da Flórida.

A previsão é que o distúrbio passe pelo sul da Flórida, circule por Cuba e depois volte até pelo menos Florida Keys entre quinta-feira e sábado, de acordo com o National Hurricane Center. O sistema pode começar a ser desenvolvido na quinta ou sexta-feira, conforme se aproxima de Keys e do sul da Flórida.

O distúrbio continuará inundando o sul da Flórida com fortes chuvas e fará o mesmo com o oeste de Cuba nesta terça e na quarta-feira.

Tempestade Beta

A tempestade tropical Beta atingiu a costa cerca de 5 milhas ao norte de Port O’Connor, Texas, na segunda-feira, 21, tornando-se a “nona tempestade nomeada a atingir o continente dos EUA na temporada de furacões do Atlântico de 2020, batendo um recorde que permaneceu por mais de 100 anos”, de acordo com o The Weather Channel.

Beta também marcou a primeira vez que uma tempestade com letras gregas atingiu o continente americano, de acordo com a Associated Press.
Tempestades de até 4 pés podem ocorrer nas áreas de Galveston e Beaumont até a manhã de quarta-feira, disseram os meteorologistas.

Em sua última previsão, o centro de Beta se move para o interior sobre o sudeste do Texas até quarta-feira e, em seguida, sobre Louisiana e Mississippi de quarta à noite.

Além de representar uma ameaça de inundação para o Texas, Beta pode trazer até cinco centímetros de chuva para Nova Orleans. A previsão é de até 8 polegadas em Morgan City, Louisiana, de acordo com o Weather Channel.

Segundo a previsão, Beta deve enfraquecer e se tornar uma depressão tropical, mas enchentes podem ocorrer em Arkansas, Louisiana e Mississippi.

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post NHC monitora distúrbio tropical que traz chuvas e tempestades para a FL apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News