Nicole causa danos de $481 milhões na região de Daytona Beach

O furacão Nicole, que atingiu a costa da Flórida na semana passada, causou danos estimados em mais de $481 milhões no condado costeiro de Volusia, onde casas desabaram no Oceano Atlântico.

A tempestade de categoria 1 na área que abriga a famosa praia de Daytona Beach, excedeu os estragos causados pelo furacão Ian, de categoria 3, que havia provocado danos de aproximadamente $377 milhões no condado em setembro. 

Depois da forte erosão de areia causada pelo Ian, casas situadas à beira mar ficaram mais vulneráveis ​​aos impactos do Nicole, especialmente em Wilbur-by-the-Sea, uma pitoresca comunidade praiana onde casas comunitárias caíram no oceano na semana passada. 

Funcionários do condado de Volusia disseram que pelo menos 30 residências unifamiliares em Wilbur-by-the-Sea e sete residências nas proximidades de Ponce Inlet foram consideradas de alto risco após o furacão Nicole.

Em Daytona Beach Shores e New Smyrna Beach, duas dúzias de condomínios de vários andares foram evacuados e considerados inseguros por engenheiros locais.

Daytona Beach Shore teve, de longe, o maior dano à propriedade no condado, estimado em $ 370,3 milhões, de acordo com o Volusia County Property Appraiser. Foi seguido por New Smyrna Beach com $ 51,1 milhões e Daytona Beach com $50 milhões.

Para os moradores da Flórida, o furacão Nicole foi o primeiro furacão de novembro a atingir a costa desde 1985 e apenas o terceiro desde que os registros começaram em 1853.

Fonte: AcheiUSA