NJ: Mais de 300 mil continuam sem energia elétrica. Reparos podem seguir até terça-feira

Mais de 300.000 residentes de New Jersey ainda estavam sem energia na sexta-feira de manhã, três dias depois da tempestade tropical Isaías derrubar árvores e derrubar fios com ventos fortes e chuvas fortes. Aqui estão os números de interrupções relatadas pelas três principais empresas de serviços públicos do estado a partir das 9h da sexta-feira:

  • JCP & L: 221.001 clientes de 1.131.720
  • PSE & G: 86.431 clientes em 2.326.730
  • Atlantic City Electric: 2.757 clientes em 545.450

Na tarde de quinta-feira, a JCP & L disse que as equipes continuariam trabalhando nas áreas mais atingidas, incluindo os municípios de Monmouth, Ocean e Morris e esperam restaurar 85% de seus clientes até o final do dia de sexta-feira.  “A maioria dos clientes remanescentes nas regiões Norte e Central deve ser restaurada até terça-feira, 11 de agosto às 23:30”, disse a empresa em comunicado.

Con Ed on the scene on Hylan Boulevard, Great Kills. (Staten Island Advance/ Jan Somma-Hammel)

A PSE & G na sexta-feira chamou Isaias de “a quinta tempestade mais severa da história e a segunda mais severa, a Superstorm Sandy, nos últimos oito anos”. A PSE & G disse que as equipes trabalham em turnos de 16 horas e planejam restaurar 85% de seus clientes na sexta-feira. “Algumas restaurações difíceis podem continuar até o fim de semana – possivelmente até segunda-feira”, disse a empresa em comunicado.

A Atlantic City Electric disse na quinta-feira que a empresa havia restaurado mais de 90% de seus 200.000 clientes que estavam sem energia. “Todos os clientes, incluindo aqueles nas áreas mais danificadas, terão seus serviços restaurados na noite de sábado”, afirmou a empresa em comunicado. A tempestade tropical Isaias começou seu ataque a Nova Jersey na manhã de terça-feira, causando pelo menos dois tornados e derrubando linhas de energia em toda a área de Shore.

A rua Driggs, em Great Kills, derrubou a árvore trifecta em um carro e também os fios. O rescaldo da tempestade tropical Isaias como Staten Island limpa a bagunça. (Avanço de Staten Island / Jan Somma-Hammel)

Em Nova Jersey, 1,4 milhão de residências e empresas relataram perder energia durante ou imediatamente após a tempestade. O governador Phil Murphy disse que o estado está preparado para lidar com as interrupções, mas as restaurações podem levar dias em alguns pontos. // NJdotCom.

A rua Driggs, em Great Kills, derrubou a árvore trifecta em um carro e também os fios. O rescaldo da tempestade tropical Isaias como Staten Island limpa a bagunça. (Avanço de Staten Island / Jan Somma-Hammel)

Fonte: Brazilian Press