NJ: Professor é acusado de assediar sexualmente várias crianças em idade escolar, dizem as autoridades

Um ex-professor do ensino fundamental no condado de Monmouth, que no início deste mês foi acusado de abusar sexualmente uma menina de 10 anos, agora enfrenta acusações de assediar várias crianças em idade escolar, disseram as autoridades no sábado.

Gustavo Barrientos, 53, de Tinton Falls, foi inicialmente acusado em 14 de fevereiro de agressão sexual agravada contra a menina de 10 anos e de colocar em risco o bem-estar de uma criança por supostamente mostrar sua pornografia. No sábado, os promotores ampliaram as acusações, dizendo que Barrientos assediou várias crianças. Eles não liberaram um número específico de supostas vítimas nem forneceram qualquer informação adicional sobre as circunstâncias que levaram às novas acusações.

Em setembro passado, em uma reunião do conselho escolar , Barrientos foi apresentado como professor da terceira série na Red Bank Charter School para o ano letivo de 2020-21, com um salário de $ 57.000. A escola não pôde ser contatada imediatamente para esclarecer qual é a situação atual de Barrientos. Os registros das pensões estaduais no final de 2019 mostram que Barrientos foi professor desde 2007 e ganhava cerca de $ 66.500 por ano. Barrientos foi listado como professor da quarta série na George L. Catrambone Elementary School em Long Branch durante o ano letivo 2016-2017.

E em setembro de 2018, ele foi listado como suspenso com pagamento na ata de uma reunião do conselho escolar. Atualmente, Barrientos está aguardando sua audiência de detenção na Instituição Correcional do Condado de Monmouth, em Freehold. O caso foi atribuído ao promotor assistente do condado de Monmouth, Joseph Cummings, do Escritório de Vítimas Especiais do Escritório. O Long Branch Police Department e o Special Victims Bureau do promotor de Monmouth continuam investigando Barrientos. Eles estão pedindo a qualquer um que possa ter informações para os investigadores ligarem para o detetive Todd Coleman de Long Branch no telefone 732-222-1000 ou para o sargento-detetive do promotor. Shawn Murphy em 732-431-7160, ramal 7032. As dicas também podem ser relatadas anonimamente através do Monmouth County Crime Stoppers em 1-800-671-4400 ou através do site da agência, www.monmouthcountycrimestoppers.com. // NJdotCom.

Fonte: Brazilian Press