NJ: Terremoto sentido em vários condados na costa teve 2.4 graus de magnitude

Um terremoto de magnitude 2,4 sacudiu o solo no sul do condado de Ocean, no interior de Jersey Shore na manhã de quarta-feira, disseram autoridades. O pequeno terremoto ocorreu a menos de 2 milhas ao sul de Tuckerton, cerca de 3 milhas abaixo da superfície às 7h52, de acordo com o US Geological Survey .

Um leve tremor foi sentido sem nenhum dano relatado, disse o USGC. Embora a grande maioria das pessoas que relataram ter sentido o terremoto fosse da região de Jersey Shore, o USGS tem um relatório do tremor sendo sentido tão longe quanto Syracuse, Nova York – 254 milhas de distância do epicentro – e dois relatórios do terremoto sendo sentido em Downington, Pensilvânia, cerca de 80 milhas de distância do epicentro.

Terremoto Tuckerton

O USGS recebeu 59 relatórios de pessoas em Little Egg Harbor Township, e um de cada um de Hammonton, Toms River e Vineland. Outro relatório veio de Basking Ridge, no condado de Somerset, que fica a 77 milhas de distância do epicentro. O terremoto é o primeiro registrado em Nova Jersey em mais de seis meses. Em 3 de dezembro, um terremoto de magnitude 2,1 ocorreu na área de Milford, no condado de Hunterdon. Um terremoto de 3,1 magnitude centrado perto de Freehold foi sentido em grande parte do centro de Jersey em 9 de setembro. O aniversário de 10 anos de um terremoto de magnitude 5,8 no centro da Virgínia que abalou edifícios em Nova Jersey e outras partes da Costa Leste ao se aproximar. O terremoto de 23 de agosto de 2011 é um dos maiores registrados no leste dos Estados Unidos. // NjdotCom.

Fonte: Brazilian Press