No estacionamento do shopping de Hackensack, NJ, cinco mulheres tiveram overdose de fentanil

Cinco funcionárias de um shopping de New Jersey tiveram uma overdose após ingerir fentanil, segundo autoridades da cidade. Enquanto a investigação ainda está em seus estágios preliminares, as autoridades da cidade disseram que cinco mulheres que trabalham no Shops at Riverside em Hackensack de alguma forma ingeriram a droga mortal na tarde de quarta-feira.

A terrível situação se desenrolou no andar inferior do estacionamento na tarde de quarta-feira. Um bom samaritano, outro funcionário do shopping de luxo, disse que viu uma das mulheres caída no chão perto de seu carro, enquanto outras duas também estavam deitadas.

Imediatamente, ele entrou em ação, pegando o kit salva-vidas e correndo para ajudar.

“Eu sei que quando me aproximei de uma senhora, seus lábios e mãos estavam azuis. As outras duas também estavam iguais”, disse o trabalhador que não quis ser identificado. “Peguei meu kit de DEA e administrei RCP, e conseguimos que uma das senhoras respondesse. Uma não respondeu e parecia não acordar.”

Ele realizou RCP nas mulheres, todas adultas com idades entre 29 e 41 anos, que apresentaram sintomas de overdose. Os investigadores disseram que Narcan foi administrado a todos as cinco e todas reviveram.

“Foi apenas um instinto, a vida de alguém estava em risco. Eu sabia que se fosse eu, vimos o que aconteceu com aquele jogador do Bills, sabemos o quão importante é a RCP”, disse o homem, referindo-se a Damar Hamlin.

Quatro das cinco mulheres foram levadas para o hospital, enquanto outra se recusou a ser transportada.

“É realmente doloroso ver o terrível problema causado por essas substâncias ilícitas e perigosas”, disse o prefeito de Hackensack, John Labrosse. “Meu escritório tem trabalhado em estreita colaboração com a aplicação da lei desde que este trágico incidente foi relatado pela primeira vez e continuaremos a oferecer o apoio necessário aos serviços de emergência e ao resto da comunidade à medida que a situação se desenvolve”.

Não ficou imediatamente claro como as mulheres ingeriram fentanil, mas o opioide pode ser usado para misturar drogas como cocaína ou heroína para proporcionar uma euforia mais forte, disseram as autoridades. No entanto, os usuários podem não saber de sua presença, ou estão despreparados para a intensidade do efeito que pode causar, e morrer em decorrência da poderosa droga.

A polícia concentrou sua investigação em pelo menos um carro, enquanto grande parte da área foi isolada com fita adesiva para investigar a cena.

A investigação, que está sendo conduzida pelo Departamento de Polícia de Hackensack, pelo Gabinete do Xerife do Condado de Bergen e pela Procuradoria do Condado de Bergen, está em andamento.

Fonte: Brazilian Press