No Rio, Taiti aborda os vários nichos que vão além do luxo

Representado pela Atout France, o Tahiti Tourisme lançou na noite desta segunda-feira (20), no Hotel Yoo2, em Botafogo, o seu primeiro encontro de capacitação anual com o trade brasileiro. Cerca de 50 profissionais puderam conhecer a fundo os atrativos e serviços disponíveis na Polinésia Francesa.

Caroline Putnoki, diretora da Atout France para a América do Sul
Caroline Putnoki, diretora da Atout France para a América do Sul

Procurado principalmente por viajantes de luxo, o conjunto de cinco arquipélagos busca desmistificar essa imagem no País. Para a diretora do Atout France, Caroline Putnoki, o sonho de visitar o destino pode ser realizado por uma gama bem maior de viajantes. “O Taiti é um destino para todos os bolsos e tipos de viajantes. Nosso nicho de lua de mel é forte, mas percebemos que as famílias e os atletas cada vez se mostram mais interessados pela região, somos completos e possuímos entretenimento para todas as idades”, apresentou a diretora.

Investindo no mercado brasileiro há quatro anos, o Turismo do Taiti cita a importância da prospecção para melhor acessibilidade ao destino. Os parceiros Air Tahiti Nui, Tahiti Tourisme, Tahiti Nui Travel, Paradise Tours e Hotéis SPM vieram à comitiva Atout France com uma série de produtos seletos para cada tipo turista a agências e operadoras participantes.

Brasil, Argentina e Chile hoje lideram o mercado da América Latina. “Para nós é fundamental o investimento no País. Cada vez mais os brasileiros buscam o Taiti, uma prova disso é o Va’a, esporte nativo do triângulo polinésio, que é sucesso no Brasil, é uma cultura distinta, no entanto conectada.” finaliza a diretora.

O evento contou com reuniões individuais e workshop, além de um coquetel de encerramento, com vista para o Pão de Açúcar.

Hoje, Belo Horizonte recebe o evento, que em seguida partirá para Porto Alegre (22) e finalizará em São Paulo (23).

Para participar, basta enviar um e-mail para [email protected].

Fonte: PANROTAS